Leitor 1. Caríssimos irmãos e irmãs, no encontro de hoje desejamos contemplar Maria como Rainha do Céu e da Terra, como esperança para nossa vida cristã. Em Maria se cumprem as promessas de Deus e Ela nos mostra, com sua vida, por que é possível chamá-la de feliz: pois viveu segundo a vontade de Deus e, por isso, é inspiradora de entrega, fidelidade e alegria.
Todos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
L2. Ao longo de nossos encontros fomos descobrindo que o Rosário nos toma pela mão e nos leva a refletir nos mistérios de Jesus, ou seja, nos momentos importantes de Sua vida. Esses mistérios levam-nos a demorar nossa meditação nos acontecimentos que formam o conteúdo da história da salvação e continuam a ser sustentáculos de fé cristã. A insistência nesses elementos objetiva entender melhor a própria fé, tornando-a mais viva e fecunda, como fez Maria de Nazaré.
L3. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 1,46-55.
L4. O evangelista Lucas apresenta este cântico famoso chamado de Magnificat imediatamente depois da cena da Visitação. Podemos notar nesta bela poesia a descrição da atuação de Deus na história da Salvação. Os sentimentos humanos vibram na contemplação do grande acontecimento que une a pobreza de Maria com a riqueza divina. Nas palavras de Isabel, “bendita aquela que acreditou”, podemos reconhecer e enxergar que Maria empresta sua voz aos que esperam o Redentor.
L1. Deste modo, se tivermos o nosso coração aberto e disponível à Palavra de Deus, assim como Maria teve no cotidiano de seu peregrinar na vida e na fé, poderemos como e com Ela ascender à casa do Pai. Pois somos chamados à vida para sempre, à vida plena da graça, começando a viver o Reino de Deus desde a simplicidade do dia a dia, com justiça, amor, paz, solidariedade e fraternidade.
T. 1 Pai-Nosso e 10 Ave-Marias.
L2. Rezemos agora juntos para encerrar este momento uma Salve Rainha atualizada, referida ao Deus Trindade, tão presente na vida de Maria. O convite é: se você gostou, reze com ela e divulgue-a para outras pessoas rezarem também.
Salve Rainha, Filha predileta de Deus Pai,
Mãe e educadora de Jesus, e templo do Espírito Santo.
A vós suplicamos, desta terra abençoada,
em que Deus nos colocou
para realizar a obra de Sua glória.
Guiai-nos, confortai-nos e protegei-nos.
Ajudai-nos a encontrar a verdadeira alegria e a felicidade,
tornando Jesus conhecido, amado e seguido,
no serviço aos irmãos e irmãs,
e no cuidado com o nosso planeta.
E assim, caminhando com o vosso olhar materno,
conduzi-nos até o encontro definitivo com Deus.
Amém. (Irmão Glauco Vilhena)
L3. Maria Rainha do Santo Rosário,
T. Rogai por nós!
Mistérios Dolorosos - Jesus morre na Cruz
Reze e contemple com a devoção mariana
Jesus vence a Morte
No Evangelho deste Domingo de Ramos (Mc 15,1-39), Frei Aloísio Oliveira reflete sobre a vitória de Jesus sobre a morte. Acesse e medite a Palavra de Deus com a gente!
Quinta-feira Santa: Ceia do Senhor
A celebração da missa ou da Eucaristia é um ato solene com que os católicos celebram o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, recordando a Última Ceia. Confira o que o Padre Antônio Bogaz, Padre Rodinei Thomazella e Professor João Hansen têm a dizer sobre o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.