Trecho mais marcante da Liturgia de hoje:
“Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mt 11,28.30
Ontem falamos aqui sobre o perdão, mas, sem amor, não há motivação para o perdão.
Hoje, lendo Deuteronômio, vemos que Deus escolheu um povo pouco numeroso para ser semente da construção do Seu Reino. E o conduziu por meio de mandamentos, leis e decretos, e o convenceu mesmo por meio da Sua misericórdia e o Seu proceder, manifestado também nas orações de Moisés, como falou o Papa Francisco, na catequese desta última quarta-feira. Moisés, mesmo rejeitado pelo povo, não o abandona e reza por ele a Deus.
O Senhor também “castiga-o” ao permitir que prove as consequências de suas más ações, para que tenha chance de corrigir-se, até que, na plenitude dos tempos, na pessoa da Imaculada, Seu povo pudesse, então, receber o Filho de Deus, “para que todos tenham vida por meio dele”.
Temos sempre que nos recordar que não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele que nos amou e enviou Jesus como vítima de reparação pelos nossos pecados. O pecado sempre perde para o amor, e o amor é a única via que pode nos tirar do pecado e nos fazer semelhantes a Deus. Veja como um adulto para de fumar, beber, jogar ou realizar qualquer coisa que prejudica a ele mesmo só quando percebe que aquilo recairá, fará mal, a quem ele ama...
Então, todos os dias, seremos convidados a desistir do amor de alguma maneira - seja pelos vícios, pelos medos, pelos Pecados etc -, mas quem permanece no amor, permanece com Deus e Deus permanece com ele.
E se há um laço, uma conexão, que você não pode romper é com a Vida!
Pai, fomos tidos dignos de conhecer o Teu Filho por Ti. Fazei que, dóceis aos Seus apelos, possamos nos desprender dos pesos deste mundo e dá-nos saborear a perfeita alegria e abraçar a única batalha que vale a pena entrar, aquela da salvação da nossa alma, da salvação da alma dos nossos irmãos a partir da nossa. Que possamos nutrir todos os dias, por meio desta Tua palavra, uma sintonia fina com a Trindade que habita o nosso coração. pois o teu jugo é suave e o teu fardo é leve.
Mãe Imaculada, a cada queda, quando pensamos em desistir, mostra-nos o teu Jesus novamente. Amém.
Ser grata a Deus lembrando e recordando várias vezes neste dia como conheci o Teu amor misericordioso, para que eu possa crescer nesse conhecimento até que o dia em que serei digna de ver-Te.
Quer conhecer, a cada dia, o amor de Deus por você? Comece pela oração diária com o Evangelho em mãos. Encontre nesse roteiro o passo a passo para realizar seu encontro pessoal com Deus com o auxílio dos textos bíblicos. Só mergulhando em você mesmo, você se encontrará com Jesus. Será uma experiência de amor e fé. Confira!
Leia MaisCorações que tanto nos amamTer um só coração com Jesus e MariaDeus nos assumeInformações e notícias da igrejaReceba em sua casa a Revista Jovem Mílite: veja como é fácil aqui! Para conhecer a edição de junho, clique aqui.
Clique a seguir para uma doação on-line.
Comente abaixo: qual a frase da liturgia que mais tocou seu coração hoje?
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.