Por Padre José Antonio Boareto Em Formação Atualizada em 18 AGO 2021 - 15H31

Sonho de Deus e da juventude

O sonho de Deus chama-se fraternidade. Em Jesus, essa fraternidade se realizou de modo muito especial na Sua entrega total, porque Ele amou aqueles que o Senhor os confiou e amou até o fim.




As orientações para viver este sonho de Deus são apresentadas a nós por meio de um instrumento, de uma articulação, que é a Doutrina Social da Igreja.

Aquele livro, o DoCat, busca adaptar a Doutrina Social da Igreja numa linguagem muito dinâmica e muito jovem. Ele oferece um apanhado, eu diria que quase “mastigado”, sobre tudo o que foi dito no Magistério da Igreja para que possamos aprender e perceber como que a nossa Igreja nunca foi e nem é indiferente às realidades sociais. Ela, por estar no mundo, é chamada a levar o amor de Deus em toda a realidade.

É do desejo de Deus, antes de mais nada, que nós O reconheçamos, O adoremos, O louvemos e O bendigamos como Pai, Criador e Todo Poderoso e que nós nos reconheçamos todos, independente de credo ou de religião, irmanados com uma comunhão que se faz nova porque somos feitos pelo amor de Deus.

O sonho de Deus chama-se fraternidade. Em Jesus essa fraternidade se realizou de modo muito especial na Sua entrega total, porque Ele amou aqueles que o Senhor os confiou e amou até o fim. Ele nos ama infinitamente. “A Sua misericórdia se estende de geração em geração porque o Seu amor é eterno” (Lc 1,50).

Então, que nós possamos primeiramente responder a essa vontade do Senhor e que possamos fazer como Maria Imaculada que disse o seu “sim” ao afirmar “Faça-se em mim segunda a tua Palavra” (Lc 1,38). Que possamos fazer desse mundo, desde já, a realidade tão sonhada aqui e que será concretizada na vida eterna.

Como dizia Santa Teresinha do Menino Jesus: “Eu quero é passar o meu céu aqui na Terra”. Queremos que aqui possamos viver já essa comunhão que se espera quando estivermos juntos do Senhor e dos santos e santas. Que nós possamos viver a graça de acolher o dom que a Igreja recebe, que é o dom do amor salvífico de Cristo.

Leia MaisAcorda tu que dormes! Maria e a Eucaristia Confiança e açãoA hora certaBaixe a edição completa da Revista Jovem Mílite de junho ou receba-a em sua casa. De qualquer forma, contamos com sua contribuição voluntária no valor por você determinado, para continuarmos a evangelizar pelos meios de comunicação: Seja mílite!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Padre José Antonio Boareto, em Formação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.