Nas edições anteriores, iniciamos a nossa descoberta dos Cinco Mandamentos da Igreja. Agora vamos conhecer o Terceiro deles: A importância do domingo em nossa Igreja! O domingo é o Dia do Senhor e a Ele deve ser dedicado.
Foi em um domingo que Cristo Ressuscitou, no primeiro dia da semana, isso lembra a primeira criação. Enquanto “oitavo dia”, que segue ao sábado, significa a nova criação inaugurada com a Ressurreição de Cristo.
O Catecismo da Igreja afirma que nos domingos e outros dias de festa, os fiéis têm a obrigação de participar da missa. O domingo deve ser dedicado às boas obras, à evangelização, catequese, à caridade, aos serviços aos doentes e idosos.
É o dia de se visitar os parentes, descansar, fazer uma reflexão, silêncio, meditação. Quem precisa trabalhar no domingo deve então buscar o repouso e a oração em outro dia. E os patrões têm a obrigação de facilitar aos empregados ao menos participar da Santa Missa neste dia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.