4ª Semana da Páscoa
Cor litúrgica: Branco | Ano A
At 13,26-33
Leitura dos Atos dos Apóstolos.
Naqueles dias, tendo chegado a Antioquia da Pisídia, Paulo disse na sinagoga: 26“Irmãos, descendentes de Abraão, e todos vós que temeis a Deus, a nós foi enviada esta mensagem de salvação. 27Os habitantes de Jerusalém e seus chefes não reconheceram a Jesus e, ao condená-lo, cumpriram as profecias que se leem todos os sábados. 28Embora não encontrassem nenhum motivo para a sua condenação, pediram a Pilatos que fosse morto. 29Depois de realizarem tudo o que a Escritura diz a respeito de Jesus, eles o tiraram da cruz e o puseram num túmulo. 30Mas Deus o ressuscitou dos mortos 31e, durante muitos dias, ele foi visto por aqueles que o acompanharam desde a Galileia até Jerusalém. Agora eles são testemunhas de Jesus diante do povo. 32Por isso, nós vos anunciamos este Evangelho: a promessa que Deus fez aos antepassados, 33ele a cumpriu para nós, seus filhos, quando ressuscitou Jesus, como está escrito no salmo segundo: ‘Tu és o meu filho, eu hoje te gerei’”.
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.
Salmo 2
— Tu és meu Filho, eu hoje te gerei!
— Tu és meu Filho, eu hoje te gerei!
— “Fui eu mesmo que escolhi este meu Rei e em Sião, meu monte santo, o consagrei!” O decreto do Senhor promulgarei, foi assim que me falou o Senhor Deus: “Tu és meu Filho, e eu hoje te gerei!”
— Podes pedir-me, e em resposta eu te darei por tua herança os povos todos e as nações, e há de ser a terra inteira o teu domínio. Com cetro férreo haverás de dominá-los, e quebrá-los como um vaso de argila!
— E agora, poderosos, entendei; soberanos, aprendei esta lição: Com temor servi a Deus, rendei-lhe glória e prestai-lhe homenagem com respeito!
Jo 14,1-6
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Não se perturbe o vosso coração. Tende fé em Deus, tende fé em mim também. 2Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, 3e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. 4E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”.
5Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” 6Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Fonte: Editora Santuário
“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”
Meus irmãos e minhas irmãs, Jesus tinha falado da traição de Judas, da covardia de Pedro e de uma morte próxima. Ele mesmo estava angustiado (João 13,21), mas animou os Seus discípulos, apresentou várias razões para que não se apavorassem e eles acreditaram em Deus e nele confiavam. Deviam pois acreditar em Jesus e ter confiança nele, mesmo morrendo continuava sendo enviado do Pai. O amor misericordioso de Cristo por nós conforta, seja qual for a realidade que estejamos vivendo. Em qualquer realidade que vivemos, Jesus é o nosso conforto. “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus. Tende fé em mim também”. Quando nós nos colocamos, sinceramente, à escuta do Senhor, encontramos a Verdade. Mesmo vivendo intensamente a fé, sabemos que vamos encontrar dificuldades na vida, porém, é a certeza da presença do Senhor que nos dá um profundo dinamismo, a lógica do Seu amor. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele está conosco, está no meio de nós, no meio dessas pandemias, dessas doenças, desses sofrimentos que estamos vivendo. Confia nele, espera nele.
Vendo o Evangelho de hoje, veja quais são as suas atitudes de misericórdia e de amor para com seus semelhantes, em especial, com aqueles que estão aí bem próximos de vós. Procure observar, olhar, se você está sendo amoroso e misericordioso com seus irmãos e irmãs.
Deus abençoe você! Estou na Rádio Imaculada e Rede Milícia Sat, todos os dias, de segunda a sábado, com o Programa Recado de Vida, das 5h às 6h da manhã. Aos domingos, das 5h às 7h, sendo que, às 6h30, rezamos o Terço da Misericórdia. É sempre um prazer contar com a sua participação.
Ave-Maria…
Receba a bênção de Deus Todo-poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém!
Salve Maria, Nossa Mãe Imaculada!
Padre Chico Silveira, do programa Recado de Vida, da Rádio Imaculada.
Liturgia: 08 de Maio de 2020
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: