25ª Semana do Tempo Comum
Cor litúrgica: Verde | Ano A
Pr 21,1-6.10-13
Leitura do Livro dos Provérbios.
1O coração do rei nas mãos do Senhor é como água corrente; ele o dirige para onde quer. 2O homem pensa que o seu caminho é sempre reto, mas é o Senhor quem sonda os corações. 3Praticar a justiça e o direito é mais agradável ao Senhor do que os sacrifícios. 4Olhar arrogante e coração orgulhoso, a lâmpada dos malvados não é senão o pecado. 5Os projetos do homem aplicado produzem abundância, mas todos os apressados só alcançam indigência. 6Tesouros adquiridos com língua mentirosa são ilusão passageira dos que procuram a morte. 10A alma do malvado deseja o mal, ele olha sem piedade para o seu próximo. 11Quando se castiga o zombador, aprende o imbecil, e quando o sábio é instruído, ele adquire mais saber. 12O justo observa a casa do ímpio e leva os ímpios à desgraça. 13Quem tapa os ouvidos ao clamor do pobre, também há de clamar, mas não será ouvido.
— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus.
Salmo 118
— Guiai-me, Senhor, no caminho de vossos preceitos!
— Guiai-me, Senhor, no caminho de vossos preceitos!
— Feliz o homem sem pecado em seu caminho, que na lei do Senhor Deus vai progredindo!
— Fazei-me conhecer vossos caminhos, e então meditarei vossos prodígios!
— Escolhi seguir a trilha da verdade, diante de mim eu coloquei vossos preceitos.
— Dai-me o saber, e cumprirei a vossa lei, e de todo o coração a guardarei.
— Guiai meus passos no caminho que traçastes, pois só nele encontrarei felicidade.
— Cumprirei constantemente a vossa lei; para sempre, eternamente a cumprirei!
Lc 8,19-21
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 19a mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele, por causa da multidão. 20Então anunciaram a Jesus: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver”. 21Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Fonte: Editora Santuário
Meus irmãos e irmãs,
Que alegria estar com vocês nesta terça-feira, início da primavera. Que ela venha colorir nossos dias em tempos tão difíceis como esse que estamos vivendo, mas aos poucos vamos vencendo o mal.
Quem é sábio procura sem cessar a Palavra do Senhor, pois a sabedoria Dele nos revela a Sua vontade, conforme nosso desejo de servir. Nessa passagem, é importante entender que Jesus está falando com os discípulos e com as multidões e Ele está tão envolvido com todos ao Seu redor que, quando Sua família o procura (entende-se família aqui todos que eram íntimos de Jesus), responde de tal forma que nos soa estranho.
A questão é que o nosso Senhor tinha como ideia de família aqueles que acolhiam a Palavra do Pai e não uma família restrita. Então, Jesus não está renegando Nossa Senhora, pelo contrário, quem mais do que Ela ouviu a Palavra de Deus e a colocou em prática? Maria que se entregou ao propósito de Deus, cuidou de Jesus e O ensinou tudo que Ele sabia. Pense nisso!
Ave Maria...
Recebam a bênção de Deus Todo-poderoso Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Chico Silveira, do programa Recado de Vida, da Rádio Imaculada.
Liturgia: 22 de Setembro de 2020
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: