Leandro de Aguiar e Sandra Canabarro
Olá, caros mílites, paz e bem. Neste mês vamos conhecer a história da Serva de Deus, que santificou sua vida em um convento em Quito, no Equador: Madre Mariana de Jesus Torres. Ela foi uma freira e mística do século XVI, que recebeu de Nossa Senhora profecias para os séculos XX e XXI, profecias essas muito graves, meus caros mílites, e que quero compartilhar com vocês.
A história de Madre Mariana começa quando ela, ainda na adolescência, escolheu sair de sua terra natal, Espanha, para ser missionária no Equador, e essa passagem de sua vida já começa pegando fogo. Madre Mariana estava seguindo para a fundação de um convento e, no meio da viagem, em alto mar, surgiu uma tempestade terrível, e uma grande serpente monstruosa com sete cabeças tentou destruir a embarcação.
As irmãs e os marinheiros ficaram assustadíssimos e rezaram a Nossa Senhora, e a serpente foi afastada, mas gritou furiosa: “Não permitirei essa fundação”. Depois de fundado o convento em Quito, Madre Mariana teve visões de Nossa Senhora. Nessas aparições, a Virgem Santíssima não só prometeu especial proteção a quem, em nossos tempos, propagasse a devoção a Ela sob o título de Nossa Senhora do Bom Sucesso, como descreveu uma série de acontecimentos futuros, com um fundo realmente terrível. Logo nos primeiros anos de sua vida religiosa, Madre Mariana foi visitada por Jesus sofredor que lhe mostrou os castigos que cairão sobre os homens do séculos XX para frente. Leia MaisPastoral Carcerária no Brasil completa 50 anosA Igreja e o tempoPapa: proclamar o Evangelho da reconciliação pela unidade dos cristãosA Palavra de Deus
Ela viu três espadas sobre a cabeça do Santo Cristo, e cada uma dizia: castigarei a heresia, a blasfêmia e a impureza. Heresia: ensinamentos distorcidos da fé, relaxo, tibieza, e isso em um grau tão alto que as pessoas já não mais trariam fé suficiente, não frequentariam a Santa Missa e os Sacramentos, não mais se confessariam. Blasfêmia: livros, revistas, filmes, séries, músicas e conversas contrárias à fé e à moral católica. Várias são as ocasiões na atualidade. Impureza: creio que das três "espadas" a mais evidente é a espada da impureza. Nunca a humanidade se entregou tanto à impureza como em nossos dias.
Aquela serpente lá da fundação do convento vem despejando em nossos tempos tantos pecados, que às vezes caímos até na tentação de pensar que tudo agora é normal, nada mais é pecado, a não ser matar e roubar. Pecados contra nosso próprio corpo (castidade) têm o nome de “aproveitar a vida”. A Virgem Maria pediu sacrifícios pelos pecados do povo a Madre Mariana que sofreu dores e perseguições. Foi presa quatro vezes e sofreu diversas humilhações.
Meus caros milites, fica-nos a pergunta: Quem de nós, nos dias de hoje, deixaria sua vida familiar, de trabalho, de estudos, namoro, videogame, joguinhos de celular e tablets, Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp para sofrer pela humanidade que tanto crava as espadas da heresia, da blasfêmia e da impureza nos Corações de Jesus e de Maria?
Vocês hoje são chamados a serem amigos de Jesus e Maria, consolando seus Corações, do seu jeito, no seu tempo. Sejamos santos, como nos pede Nosso Senhor Jesus Cristo. Para isso podemos e devemos aproveitar o exemplo de vida dos santos, nossos amigos, que já trilharam esse caminho de forma heroica e alcançaram as virtudes e a santidade. Deixo-lhes como missão conhecer mais a fundo a vida de Madre Mariana de Jesus Torres, buscando na internet por vídeos e escritos que relatem fatos de sua vida, e vamos tê-la como uma amiga do céu.
Fonte: Jovem Mílite
O testemunho da fé de São Maximiliano Maria Kolbe
A Igreja celebra neste dia 14 a memória do santo fundador da Mi, São Maximiliano Maria Kolbe. Ele deu a própria vida para salvar a de um pai de família em um campo de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial. Porém, a atitude de padroeiro dos nossos difíceis tempos está além de seu amor pelo próximo. Acesse e venha meditar com a gente!
Apaixonante vida e espiritualidade de São Maximiliano
Pela primeira vez todos os escritos de São Maximiliano Kolbe estão sendo publicados no Brasil. No livro é possível entender a relação do frade com a Imaculada e toda a espiritualidade mariana que ele usou para fundar a Milícia da Imaculada, além de manter vivo o sonho de conquistar o mundo inteiro a Cristo, por meio de Nossa Senhora. Acesse!
São Maximiliano: um grande sinal no céu
Nossa vida é uma caminhada cheia de sinais de Deus. São Maximiliano, que a Igreja celebra no dia 14 de agosto, compreendeu esses sinais e deu significado divino a cada um dos seus gestos, mesmo em seu martírio. Acesse e venha meditar com a gente a caminhada de fé do padroeiro da MI!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.