De 04 a 12 de dezembro
Oração Inicial (para todos os dias)
Ó Santa Luzia, que deixastes que os vossos olhos fossem arrancados antes de negar a fé. Gloriosa Santa Luzia, cuja dor dos olhos vazados não foi maior que a negar Jesus. E Deus com um milagre extraordinário vos devolveu outros olhos perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé. Protetora das doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais e cureis os meus olhos. Poderosa Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação, e de nossas vidas. Conservai também os olhos de minha alma, da minha fé, pela qual eu posso seguir o caminho do meu Deus e aprender os seus ensinamentos. Santa Luzia, protegei os meus olhos, conservai a minha fé e interceda junto a Deus pela minha cura.
Meditação do primeiro dia
Lembremos o Nascimento do Menino Jesus, onde Deus vendo como se encontrava seu povo, envia seu Filho Jesus para nos salvar. (Lc 2, 7) Que possamos aprender com o Menino Jesus à olhar o mundo como uma criança, sem maldade, com pureza, alegria e inocência.
Oração Final (para todos os dias)
Senhor Jesus, que a tudo vê: Nada se esconde ao Vosso Olhar: livra-nos de todos os males e não permita cairmos nas adversidades; com Vossos santos olhos conduza nossa visão, afastando-a da tentação, cobiça, inveja e ganância; permita vermos o caminho da Verdade, a Luz da Vida, a vermos Vossa Face no rosto de cada irmão; ensina-nos a olhar o que é reto, límpido, transparente; use de nossos olhos, para enxergarmos como a Ti Senhor: o belo com profundidade e com bondade; a ter Senhor um olhar manso, sereno, humilde e que possamos ver o irmão com respeito e sermos servos para o próximo; abençoa Senhor Jesus, todo nosso olhar, até a hora de nossa morte. Amém!
Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.
Santa Luzia, rogai por nós!
Oração Inicial
Meditação do segundo dia
Jesus no Templo vê e conversa com os doutores da lei para que observem os ensinamentos de Deus. (Lc 2, 46) É obrigação aprender a respeitar, olhar e cumprir os Mandamentos de Deus.
Oração Final
Oração Inicial
Meditação do terceiro dia
Jesus vê a discriminação e a tentativa de apedrejamento da mulher pecadora que fora apanhada em adultério, e intervêm dizendo: “Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra.” Que Jesus permita que, ao olharmos para dentro de nós mesmos, saibamos nos afastar do pecado, seguindo o caminho da verdade e da vida, e olhando a atitude de Jesus possamos ser mais solidários uns com os outros. (Jo 8, 1-11)
Oração Final
Oração Inicial
Meditação do quarto dia
Jesus o Filho de Deus, um Homem que tinha poder, vê a persistência daqueles cegos em procurá-lo e os cura. (Mt 20, 29-34) (Mc 10,51-52) (Lc 18,42-43) Que Jesus não cure só os nossos males físicos, mas cure principalmente nossos olhos, para que vejamos todos e tudo com o Olhar de Cristo, com mansidão, pureza, nos afastando das malícias, tentações e maldades.
Oração Final
Oração Inicial
Meditação do quinto dia
Na noite da Santa Ceia, Jesus parte o pão e distribui junto com o vinho a seus discípulos, mostrando-lhes que agora é Seu Corpo e Sangue. Nesta mesma noite Jesus vendo com Olhos do Coração sabia que seria traído e quem o trairia, mesmo assim cumpriu-se a vontade do Pai. (Lc 22, 1-23)
Oração Final
Meditação do sexto dia
Ao olharmos a Consagração na Santa Missa, nos lembramos do instante em que os discípulos acompanharam Jesus. Que Ele nos acompanhe a todo o momento, peçamos a Jesus que nos ensine a olhar as pessoas, as coisas com Olhos do Coração para obtermos discernimento para nossos atos.
Oração Final
Oração Inicial
Meditação do sétimo dia
Jesus já crucificado, dando sua vida para nos salvar, vê sua Mãe Maria junto de seu discípulo João, e diz: “Mulher eis seu Filho, Filho eis sua Mãe”; assim mostra-nos que Ele nos deixou uma Mãe e que hoje intercede por nós junto ao seu Filho. (Jo 19, 25-27)
Oração Final
Oração Inicial
Meditação do oitavo dia
Lembremos das palavras de Jesus, e olhemos com mais atenção e carinho por nossas mães, pelas mães abandonadas, as mães que por algum motivo estão nos asilos, por nossos irmãos.
Oração Final
Oração Inicial
Meditação do nono dia
O guarda romano (Centurião) aos pés da cruz, olha Jesus já crucificado e morto, quando já expirou e diz: “Ele é realmente o Filho de Deus, …, era Justo”.
Oração Final
São João Bosco, protetor da juventude
Conheça a história de São João Bosco, que foi declarado pelo Papa João Paulo II como “pai e mestre da juventude”. Confira!
Mãe de Deus, Maria!
A Bíblia (cf. Nm 6, 22-27) nos fala de bênção. Nós queremos pedir a bênção de Deus sobre nós neste momento difícil pelo qual passamos com a pandemia da Covid-19. Fazer descer a bênção de Deus sobre nós é fazer descer a salvação, alegria, saúde e a paz. É tudo o que nós queremos. E Deus nos dá a sua bênção: Jesus Seu Filho! Ele nos veio por Maria Sua mãe. Ela é a “porta” pela qual Ele entrou na humanidade.
3º Domingo do Tempo Comum
Mais uma vez nos encontramos para falar de paz e das lutas por liberdade, por justiça e contra todo tipo de opressão. O evangelho de hoje fala exatamente sobre essas coisas. Podemos dizer que Jesus iniciou sua vida pública neste evangelho.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.