Institucional

Equipe da MI participa de festa de Nossa Sra. do Pilar

A Igreja é o monumento religioso mais antigo do Grande ABC e tem a sua estrutura original conservada

Escrito por Angelica Lima

03 MAI 2023 - 08H55 (Atualizada em 09 MAI 2023 - 09H50)

Localizada na cidade de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, a capela Nossa Senhora do Pilar celebrou a festa da padroeira no dia primeiro de maio, e no domingo, dia 30, abriu as portas para receber uma equipe da Milícia da Imaculada, que com muita fé, amor e devoção, foi espalhar boas sementes do Reino de Deus.

A equipe de divulgação da Milícia da Imaculada esteve na capela no domingo, das 9h às 13h, participando da Santa Missa às 10h30 presidida pelo padre Clemilson Teodoro, pároco da Paróquia de Santa Luzia, à qual pertence a Capela Nossa Senhora do Pilar.

Foram seis dias de celebração, com o Tríduo em preparação para a festa realizado nos dias 26, 27 e 28 de abril e a festa com shows e barracas nos dias 30 de abril e 01 de maio, dia da padroeira. 


Equipe de divulgação da MI em frente à Igreja Nossa Senhora do Pilar

A capela Nossa Senhora do Pilar foi erguida no ano de 1714, pelo Capitão-Mor Antônio Corrêa de Lemos e, abençoada pelo Frei Pacífico, em 25 de março de 1714. No local da Capela, criou-se um povoado que, anos mais tarde, transformou-se no Bairro do Pilar.

A Igreja é um importante exemplar arquitetônico do século XVIII. É uma das atrações do município, reconhecido como estância turística do estado de São Paulo, com muitos vales e montanhas. É também considerada o marco fundador de Ribeirão Pires, além de ser um dos mais famosos símbolos da história da religião brasileira. É o monumento religioso mais antigo do Grande ABC e tem a sua estrutura original conservada. A igreja é o único patrimônio histórico da cidade e foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico.

Todos os anos, nas proximidades da igreja durante o mês de maio, é realizada a já tradicional e famosa Festa de Nossa Senhora do Pilar. A festividade reúne milhares de pessoas, em todas as edições, movimentando a cidade e a região com missas, procissões, apresentações musicais e ainda barraquinhas com comidas típicas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Institucional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.