Institucional

Festival Diga Sim à Evangelização reúne centenas de pessoas

Evento realizado no Santuário Senhor do Bonfim em Santo André celebrou os 37 anos da Milícia da Imaculada na Grande SP

Escrito por Angelica Lima

13 NOV 2024 - 00H00 (Atualizada em 13 NOV 2024 - 05H35)

Centenas de pessoas se reuniram no último sábado, 9 de novembro, para celebrar o aniversário de 37 anos de evangelização da Milícia da Imaculada a partir da Grande São Paulo, na Diocese de Santo André.

O Festival “Diga Sim à Evangelização” teve início às 9h com a celebração da Santa missa, presidida pelo Frei Sebastião Benito Quaglio e concelebrada pelo Ministro Provincial da Província São Francisco de Assis, Frei José Hugo Santos, Frei Josemar Bertes, Frei Diogo Luís Fuitem, Pe. Rogério Duarte, Pe. Edvaldo Pereira, Pe. Antônio Alexandre e Pe. Mauri Sebastião Rodrigues. A celebração foi animada com a música do Ministério Efetá, que conduziu a assembleia a um íntimo encontro com Deus por meio de suas canções.

Confira como foi a celebração:
Após a Santa Missa, o cantor Junior Maya conduziu momentos de louvor e animação com uma banda que conquistou o público. Durante a apresentação, o Padre PH entrou no local levando Jesus Eucarístico. O sacerdote conduziu um lindo momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, levando os presentes a uma profunda experiência de oração.

Confira:
A hora do almoço foi regada de muita animação e os participantes do evento tiraram o pé do chão com o DJ Pcex. O público arrastou as cadeiras e extravasou toda a alegria de filho de Deus com um misto de músicas clássicas da Igreja católica.

Acompanhe:
O grupo Evangelizasamba também fez a alegria do público com músicas de louvor em ritmo de samba:
A emoção tomou conta do público quando Frei Sebastião Benito Quaglio e Maria do Rosário conduziram a oração do Rosário. A presença de Nossa Senhora pode ser sentida no ambiente de amor e devoção a Nossa Senhora.

Acompanhe:
Após a oração do Rosário, a cantora Maria do Rosário mais uma vez emocionou o público no show de encerramento, que contou com a presença de Frei José Hugo Santos, que ao final concedeu a bênção:
Além de todas as atrações do palco, o Festival Diga Sim à Evangelização contou com prestação de serviços. Os advogados Eduardo Caram, de Direito Trabalhista e Luciano Caram, de Direito Previdenciário, atenderam, gratuitamente, um grande número de pessoas que precisava de orientação nessas áreas. A pediatra Fabiana Hora também doou seu tempo para atender os pequenos. Quem também atendeu um grande público foi o Acupunturista e Homeopata Dr. Rogger Florêncio.

A festa da Evangelização também atendeu as pessoas que buscavam a reconciliação com Deus. Quem passou pelo local teve a oportunidade de se confessar. Os Frades Menores Conventuais Frei José Hugo, Frei Sebastião, Frei Josemar, Frei Rafael, além dos sacerdotes Pe. Mauri e Pe. Rogério Duarte se revezaram no atendimento de confissões durante todo o evento.

O Espaço Pequeno Mílite acolheu crianças de todas as idades com brinquedos, jogos e muita alegria. Uma equipe se dedicou a cuidar dos pequenos enquanto os pais aproveitavam a festa.

Uma super equipe composta por voluntários e colaboradores trabalhou muito para atender o público na Praça de alimentação, com comida gostosa e bebida gelada. Uma outra equipe que fez a diferença no evento foi a de divulgação da MI. Uma turma animada que conquista qualquer coração para a Imaculada.

Tendo o Amor como tema central, esta foi a segunda edição do Festival Diga Sim à Evangelização, um misto de emoções onde colaboradores, voluntários, sacerdotes e religiosos se uniram para oferecer ao público e ao mílite, momentos de diversão, louvor e oração, mas, acima de tudo, para atender ao chamado do Papa Francisco que pede uma “Igreja em saída” e nos convoca a viver a sinodalidade, a caminharmos juntos, pois a nossa missão é evangelizar.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Institucional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.