Institucional

Milícia da Imaculada participa de Seminário Nacional de Campanhas na CNBB

Evento acontece na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em Brasília e celebra os 60 da campanha da fraternidade

Escrito por Angelica Lima

15 SET 2023 - 15H26 (Atualizada em 15 SET 2023 - 15H51)

Entre os dias 14 e 17 de setembro acontece em Brasília DF, o Seminário Nacional de Campanhas, que celebra os 60 anos da Campanha da Fraternidade. O evento é realizado pelo Setor Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB.

Buscando trazer reflexões sobre as campanhas na Igreja do Brasil, o evento reúne lideranças responsáveis pela dinamização da Campanha da Fraternidade nos regionais da CNBB, jornalistas e comunicadores, além de lideranças da Pastoral da Comunicação no Brasil, canais de televisão católicas e da SIGNIS Brasil.

A Rede Imaculada de Comunicação está presente no evento com a participação da coordenadora geral da TV Imaculada, Alessandra Kanashiro, juntamente com o Frei Pacífico Alves, representante da Milícia da Imaculada e responsável pelo Serviço Franciscano de Comunicação da Província São Francisco de Assis, dos Frades Menores Conventuais.

Na manhã desta sexta-feira (15), foi apresentado o contexto histórico da Campanha da Fraternidade com a presença de Padre José Adalberto Vanzella, da Diocese de Caraguatatuba/SP. Também foi realizada uma mesa redonda com os ex-assessores das campanhas passadas, fazendo memória aos principais acontecimentos dentro das estratégias de desenvolvimento das Campanhas, com Pe. Patriky Samuel Batista, secretário adjunto geral da CNBB.


O Seminário reúne mais de 100 representantes de diversas localidades do país


A celebração de abertura do Seminário teve como tema: “Campanha da Fratenidade, 60 anos a serviço da vida plena para todos”. A celebração recordou de todos os temas e lemas das campanhas desde a primeira Campanha da Fraternidade realizada na cidade de Nísia Floresta (RN), em 1960, que deu origem à campanha assumida pelo episcopado brasileiro e pela Igreja no Brasil.

Intercalados entre um cartaz e outro, os participantes também cantaram os trechos das músicas das campanhas e fizeram memória pessoal sobre algum fato ou alguma campanha que tenha marcado sua vida pastoral e na Igreja.

Com informações da CNBB e colaboração de Paloma Ortega

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Angelica Lima, em Institucional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.