Pesquisa do IBGE revela que cerca de 8,2 milhões de brasileiros trabalharam de casa, nos últimos dias. O objetivo do levantamento, que teve os dados coletados entre os dias 12 e 18 de julho, era medir os impactos da pandemia.
O total de pessoas no chamado home office foi 400 mil menor que o registrado no começo de maio, quando a pesquisa teve início. O total representa cerca de 11% dos trabalhadores do País.
Já o total de pessoas afastadas do emprego diminuiu. Elas representavam quase 20% dos trabalhadores, em maio. Porém o percentual caiu para 7%.
A maior parte, algo em torno de 6 milhões, está afastada por conta do distanciamento social.
As 3 milhões de pessoas que estão afastadas, mas não por conta do distanciamento social, são trabalhadores, em licença-maternidade ou que estão fazendo tratamento de saúde.
A pesquisa ainda mostrou que quase 14 milhões de brasileiros apresentaram algum sintoma de gripe, que pode ser confundida com a Covid-19.
Fonte: Rádio 2
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.