O IGP-M, Índice Geral de Preços do Mercado, utilizado como referência para o reajuste de contratos, como os de aluguel de imóveis, subiu 0,64% em outubro. Com este resultado, anunciado nesta quinta-feira (28) pela Fundação Getúlio Vargas, o indicador acumula alta em torno de 17% no ano e quase 22% em 12 meses.
Segundo a FGV, a alta da taxa na passagem de setembro para outubro foi puxada pelos preços no atacado. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que acompanha este segmento, teve inflação de 0,53% em outubro, frente a uma deflação de 1,21% no mês anterior. O principal responsável foi o subgrupo combustíveis e lubrificantes para a produção: o percentual saltou de 0,02% para 5,29%.
Outra alta foi verificada no Índice Nacional de Custo da Construção, que passou de 0,56% para 0,80% no período avaliado.
Na outra ponta, a inflação do IPC, Índice de Preços ao Consumidor, que mede o varejo, caiu de 1,19% em setembro para 1,05% em outubro.
Fonte: Rádioagência Nacional
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.