Brasil

Mariane Fernandes, jogadora de Handebol em Paris 2024 valoriza origem na favela e se emociona

Nascida em uma comunidade do Rio de Janeiro, Mariane Fernandes quer que o Brasil olhe para os talentos das favelas

Escrito por MI

26 JUL 2024 - 00H00

As imagens do choro da jogadora Mariane Fernandes ao receber sua credencial olímpica em Paris ganharam as redes nesta semana. Aos 28 anos, a atleta brasileira de handebol disputará as Olimpíadas pela primeira vez.

Ontem, quarta-feira, ela deu uma breve entrevista para as redes sociais do Time Brasil. Mari revelou que veio de uma favela no Rio de Janeiro e pediu que o país esteja atento aos talentos produzidos lá.

Sou de Anchieta, de uma comunidade no Rio de Janeiro. É uma favela e olha onde eu cheguei. Deu certo, valeu a pena. Têm muitos talentos na favela, muita criança boa e precisamos olhar mais para as comunidades. Ali pode sair muito talento, pode ter muita gente aqui participando das Olimpíadas – falou a jogadora que atua no handebol espanhol.

Em entrevista ao ge, Mari descreveu as emoções que passaram pela cabeça dela, quando chegou à capital francesa.

– Estar nas Olimpíadas e na Seleção é viver um sonho. A Mariane de 13 anos quando começou a jogar handebol não imaginava o quanto ela ia conhecer o mundo e o quanto ia jogar. Sonhava, mas parecia que era um sonho muito distante. Os sonhos se tornam realidade e assim que eu cheguei em Paris, senti o clima olímpico e foi: 'ufa, valeu a pena'. Foi um misto de emoções e acabei chorando. Colocar o pé na Vila (Olímpica) foi uma explosão de sentimentos que é inexplicável. Espero que todos os atletas e crianças um dia tenham esse sentimento que eu tive – disse a emocionada Mariane.

Jogadora de handebol relembra trajetória até as Olimpíadas de Paris

O Brasil está no Grupo B e estreia contra a Espanha, às 9h desta quinta-feira (horário de Brasília), na Arena Paris Sul. A seleção brasileira feminina terá um caminho difícil nas Olimpíadas de Paris. No último amistoso, a equipe perdeu para a Alemanha por 27 a 20.

No Grupo B, além da Espanha, o Brasil vai encarar França e Holanda, consideradas favoritos. Angola e Hungria também estão na chave. Os quatro primeiros colocados avançam às quartas de final. No Grupo A, estão Alemanha, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslovênia, Noruega e Suécia.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por MI, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.