Cidadania

Ação Social Franciscana: 650 mil atendimentos por ano

Sefras atua em São Paulo e no Rio de Janeiro, realizando mais de 54 mil atendimentos por mês

Escrito por Núria Coelho

24 SET 2024 - 14H15 (Atualizada em 25 SET 2024 - 05H27)

Divulgação

Neste mês de setembro, o Sefras — Ação Social Franciscana, celebra 24 anos de dedicação à luta contra a fome, violação de direitos e à inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis. Desde o início, tem guiado suas ações pelos valores franciscanos de acolher, cuidar e defender, transformando vidas e promovendo mudanças positivas para cerca de 651 mil pessoas por ano. A organização possui como principal foco a assistência à população em situação de rua, crianças, imigrantes e refugiados, idosos, e pessoas acometidas pela hanseníase.

Atuando em São Paulo e no Rio de Janeiro, o Sefras realiza mais de 54.300 atendimentos mensais, para mais de 2.700 pessoas por dia, com o apoio de mais de 240 trabalhadores em 17 casas. Ao longo dos anos, foram doadas mais de 3.800 toneladas de alimentos, resultando em 2,3 milhões de refeições franciscanas distribuídas. No Rio de Janeiro, mais de 8.500 refeições prontas são oferecidas, além das cestas básicas entregues nas ações locais. Em São Paulo, mensalmente, são servidas 98.114 refeições, incluindo café da manhã, lanche, almoço e jantar.

De acordo com o Frei José Francisco, Diretor Presidente do Sefras, todas as iniciativas desempenham um papel essencial na sociedade, transcendendo a simples satisfação das necessidades básicas. “Oferecemos respaldo, compaixão e acolhimento. Esses serviços não só mitigam a fome física, mas também alimentam a dignidade e a esperança dos que enfrentam dificuldades, carregando em cada ato cuidadoso uma importância profunda”, explica.

Para saber mais sobre o Sefras e como apoiar essas causas, visite o site.

Sobre o Sefras

Sefras é uma organização social apartidária e de princípios franciscanos com mais de 23 anos de ação em 17 territórios pelo país. Guiados pelos valores de acolher, cuidar e defender, atende mais de 4 mil pessoas todos os dias, atuando diariamente no combate às violações de direitos e pela inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis: pessoas idosas, migrantes e refugiados, crianças e adolescentes, população em situação de rua e pessoas acometidas pela hanseníase. Também atua na promoção do trabalho decente, em combate ao trabalho análogo à escravidão em grandes metrópoles, na luta contra a fome e pela preservação da Amazônia e defesa intransigente das pessoas e comunidades que a defendem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Cidadania

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.