Cidadania

Sacolinhas de Natal: uma tradição brasileira

A Milícia da Imaculada irá dar grande visibilidade a todas as iniciativas de Natal Solidário em nosso site. Se souber de alguma iniciativa, escreva-nos

Escrito por Cibele Battistini

21 NOV 2024 - 08H24



Muitas crianças já sabem o que tem dentro das sacolinhas de Natal: brinquedo, roupa e sapato. Com a proximidade do Natal, o astral das crianças muda com a expectativa pelo presente.

Nesta época do ano, o voluntariado deixa as ruas de comércio popular das grandes cidades ainda mais movimentadas. Em São Paulo, por exemplo, tem muita gente que enfrenta a multidão da rua 25 de Março para comprar roupas, sapatos e brinquedos para doação.

Numa loja de calçados da capital paulista, a solidariedade dos clientes faz as vendas aumentarem cerca de 50%. “Dependendo do orfanato, tem cliente que doa muitas sacolinhas. 

Em geral, a sacolinha já vem com o nome e a idade da criança a ser presenteada. Dentro deve ter uma roupa – um conjunto de calça e camiseta ou um vestido, por exemplo – , um calçado e um brinquedo. Para incrementar, muitas pessoas acrescentam pijama, meias, cueca ou calcinha, produtos de higiene e guloseimas.

Muita gente está montando uma sacolinha este ano. “Sinto felicidade principalmente quando eles abrem e vêem um presentinho, eles ficam bem felizes”, conta uma voluntária.

A Milícia da Imaculada irá dar grande visibilidade a todas as iniciativas de Natal Solidário em nosso site. Escreva a: conteudo@miliciadaimaculada.org.br

Segue abaixo a iniciativa das sacolinhas de Natal do Riacho Grande - São Bernardo do Campo - SP


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Cibele Battistini, em Cidadania

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.