A proposta orçamentária enviado pelo Governo Federal ao Congresso Nacional prevê a contratação de 50 mil novos servidores públicos federais em 2021. O texto expõe que as contratações serão distribuídas entre os três poderes: executivo, legislativo e judiciário.
A maior parte, 48 mil servidores, é para o executivo. Desses, cerca de 34 mil são professores para o banco de profissionais do Ministério da Educação. Há ainda 12 mil cargos vagos, que podem ser ocupados por servidores públicos ou comissionados.
Se aprovada pelo congresso, essa autorização para novas contratações acontece apesar da Lei Complementar 173, que impede reajustes e concursos públicos até o fim do ano que vem.
No entanto, de acordo com o Ministério da Economia, a lei permite que sejam contratos servidores para a reposição de vacância, ou seja, quando o órgão está com falta de profissionais. A proposta de orçamento federal aguarda para ser analisada pelo Congresso.
Fonte: Mais News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.