No final de 2020, o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) contabilizava uma fila parada de cerca de 1,7 milhão de pedidos de aposentadorias. Sendo que mais de 1,2 milhão de solicitações aguardavam ainda a primeira resposta da previdência.
De acordo com a lei, o INSS deve responder a uma solicitação de aposentadoria em no máximo 45 dias. Porém, o Instituto informou que, em média, o tempo de espera no país é de 66 dias.
O Estado que registrou o maior tempo de espera foi o Acre, em média 97 dias. Por conta da pandemia, as agencias do INSS só retomaram o atendimento de forma parcial em setembro do ano passado, após cinco meses fechadas.
Em nota, o INSS informou que está ampliando, já a partir de janeiro, o número de servidores na análise de requerimentos de 30 para 40 por cento do total de servidores. Estes servidores fazem parte da contratação dos aposentados e militares inativos, no ano passado.
Fonte: Mais News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.