O secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado falou sobre as ações da etapa presencial da 59ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (CNBB), que ocorre de 28 de agosto a 2 de setembro.
Portella explicou que tratar-se de uma fase que será dedicada à votação dos temas que, estatutariamente, exigem a presencialidade do episcopado, como as atualizações no Estatuto da CNBB, o Novo Missal, Ministério do Catequista, Tema Central da 60ª Assembleia Geral da CNBB e Estudo nº 114 cujo título é: “E a Palavra habitou entre nós” (Jo 1,14): Animação Bíblica da Pastoral a partir das comunidades eclesiais missionárias”.
Dom Joel disse também que, além das votações, será realizado o retiro dos bispos e momentos que marcarão as comemorações do ano jubilar de comemorações dos 70 anos da CNBB.
Diferente das assembleias presenciais anteriores, nesta reunião dos bispos a missa não será realizada na manhã, mas às 18h, todo os dias. O objetivo é ganhar mais tempo para garantir a realização de duas sessões, na parte da manhã, cujo horário será estendido até 12h30 para garantir a votação dos temas.
Após a parada para o almoço, as tardes, serão dedicadas às reuniões reservadas dos bispos. “Os verbos que vão reger essas etapa da Assembleia são votar e rezar”, destacou.
Fonte: CNBB
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.