O bispo auxiliar de Curitiba (PR) e presidente da Comissão Especial de Bioética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Reginei José Modolo, no vídeo abaixo faz um convite especial à participação no Encontro dos Hospitais Católicos “Missão e Desafios, que acontece dias 15 e 16 de fevereiro próximo, no Centro Universitário, Centro Universitário São Camilo Ipiranga, em São Paulo.
Dom Reginei se dirige aos bispos, padres e religiosos e religiosas que são corresponsáveis pela gestão dos hospitais católicos do país convidando-os para a participação no 1º Encontro de Hospitais Católicos.
Dom Reginei explica o objetivo do encontro: “Construir caminhos para que este belo serviço de promoção da vida e da saúde seja ainda melhor. Pedimos aos senhores que enviem gestores hospitalares para este primeiro encontro”, disse.
Veja, abaixo, o vídeo na íntegra.
Gestores e mantenedoras de instituições hospitalares católicas são convidados a participar do encontro “Hospitais Católicos: missão e desafios”, promovido pela Comissão Especial de Bioética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento será realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2025, no Centro Universitário São Camilo, em São Paulo (SP).
Essa será uma oportunidade para refletir sobre a missão, a identidade e a vocação das instituições hospitalares católicas na realidade atual e para debater o tema da objeção de consciência profissional, tanto individual e quanto institucional. A Comissão de Bioética pretende ainda elaborar um documento preliminar com diretrizes para os gestores hospitalares no que diz respeito especificamente a algumas questões bioéticas. Além dos hospitais católicos, outras instituições hospitalares interessadas também poderão participar.
A programação contará com partilhas e testemunhos de hospitais de várias partes do país, palestra sobre objeção de consciência, apresentação de um documento já existente sobre missão e vocação dos hospitais católicos e oficinas em grupos de discussão. Esses grupos abordarão os temas aborto, reprodução humana assistida, métodos anticonceptivos, terminalidade da vida, relação com parcerias públicas e privadas.
Fonte: CNBB News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.