Por Vladimir Ribeiro Em Igreja Atualizada em 18 AGO 2020 - 12H03

Morre em São Paulo Frei Maximiliano (OFMConv.)

Vida do religioso foi marcada pela simplicidade e os ensinamentos de São Francisco


Divulgação
Divulgação


Faleceu nesta segunda-feira (17), Frei Maximiliano Queiroz (OFMConv.), conhecido como Frei Max. O velório e a missa de corpo presente ocorreram em Caçapava, no interior de São Paulo, e o sepultamento no cemitério Camilópolis, em Santo André, nesta terça-feira (18).

A missa de corpo presente foi celebrada por Frei Bruno Manzoni e pelos frades dos conventos de Caçapava, Ubatuba, Santo André, São Bernardo do Campo e Salvador, na Bahia.

Entre tantos serviços prestados em sua vida franciscana, marcada pela simplicidade e discrição, está a passagem pela Instituição Cidades dos Meninos Maria Imaculada, onde ajudou a levar adiante o serviço social prestado aos menos favorecidos.

A Milícia da Imaculada, com pesar, se solidariza com os familiares e os irmãos franciscanos pela passagem do Frei Maximiliano Queiroz e reza para que Deus o receba em sua gloria e conforte o coração dos seus próximos.

Abaixo a nota de pesar da Ordem dos Frades Menores Conventuais

Com pesar queremos comunicar que nosso querido Frei Maximiliano, ou fr. Max, hoje fez a sua Páscoa definitiva. Se por um lado isso é motivo de tristeza para nós pela ausência física de sua presença, por outro, deve ser motivo de profunda gratidão a Deus por aquilo que foi o dom de sua vida e da sua vocação, marcada pela doação total a Deus sobretudo aos pobres e enfermos, sempre com alegria e simplicidade franciscana.

Certamente intercederá pela igreja, "do papa até ao último batizado e por todo mundo" como ele gostava de dizer.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.