Igreja

Nota de Pesar da MI Internacional

A Milícia da Imaculada Internacional também se manifestou através de Frei Gilson Miguel Nunes OFM Conv, Assistente Espiritual, e de seu Conselho da Presidência Internacional.

Escrito por Nathalia Silva

21 ABR 2025 - 10H37 (Atualizada em 22 ABR 2025 - 11H11)

Nesta segunda-feira de Páscoa, o nosso amado Papa Francisco partiu para a Casa do Pai. Na plenitude da Páscoa, como sinal de uma esperança que não desilude, o Papa fez o seu último gesto, o anúncio pascal: morrer em Cristo, ressuscitar com Ele.

Demos graças a Deus pelo dom do seu pontificado, caracterizado por ser pastor de todos os homens do mundo e ter a peito todas as situações mais difíceis. Impeliu-nos a ser uma Igreja que “sai”, preferindo os últimos, os descartados, os marginalizados. Grande arauto da infinita misericórdia do Pai, o seu magistério compromete-nos a transformar o nosso mundo e a trabalhar pela paz com a força da graça: que haja fraternidade – no único Batismo, filhos do mesmo Pai, irmãos no Filho, movidos pelo Espírito!

Em seu último "testamento", a mensagem Urbi et Orbi da Páscoa de 2025, o Papa Francisco escreveu: "Sim, a ressurreição de Jesus é o fundamento da esperança: a partir deste evento, a esperança não é mais uma ilusão. Não. Graças a Cristo crucificado e ressuscitado, a esperança não desilude! Spes non confundit! (cf. Rm 5, 5). E não é uma esperança evasiva, mas exigente; não é alienante, mas fortalecedor. Quem espera em Deus coloca as suas mãos frágeis na sua mão grande e forte, deixa-se levantar e pôr-se a caminho: juntamente com Jesus ressuscitado, torna-se peregrino da esperança, testemunha da vitória do Amor, da força desarmante da Vida. Cristo ressuscitou! Este anúncio contém todo o sentido da nossa existência, que não é feita para a morte, mas para a vida. A Páscoa é a festa da vida! Deus nos criou para a vida e quer que a humanidade se levante novamente! Aos seus olhos, toda vida é preciosa! A da criança no seio materno, como a dos idosos ou dos doentes"

A Milícia da Imaculada nasceu no coração de Roma, a serviço da Igreja e de seus Pontífices. Por isso, neste momento de grande dor, mas cheio de esperança, confiemos o descanso eterno do Santo Padre por intercessão da nossa Boa Mãe Imaculada: ao Céu!

Frei Gilson Miguel Nunes, Assistente Espiritual e o Conselho da Presidência Internacional

Roma, 21 de abril de 2025

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Nathalia Silva, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.