Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

Papa anuncia o lançamento da plataforma Laudato si

Ao final do Regina Coeli, Francisco anunciou um percurso que guiará todas as realidades eclesiais a assumir um estilo de vida sustentável

Divulgação
Divulgação
Papa Francisco: "Jesus, assim como a videira com os ramos, também precisa de nós"


O Papa Francisco anunciou o lançamento da plataforma Laudato si, na iminência do encerramento do Ano especial dedicado à sua encíclica sobre a Casa Comum. Ao final da oração do Regina Coeli com os fiéis na Praça São Pedro, o Pontífice agradeceu a todos os que participaram com numerosas iniciativas em todo o mundo:

"É um caminho que devemos continuar juntos, ouvindo o clamor da Terra e dos pobres. Por isso, terá início imediatamente a plataforma Laudato si', um percurso operativo de sete anos, que guiará as famílias, as comunidades paroquiais e diocesanas, as escolas e as universidades, os hospitais, as empresas, os grupos, os movimentos, as organizações, os institutos religiosos a assumir um estilo de vida sustentável."

Encerramento da Semana Laudato si

No domingo (23) houve o encerramento da Semana Laudato si' com uma missa em parte on-line, em parte em presença, na Cúria-geral dos Frades Menores em Roma e na Igreja de São Damião em Assis. O evento foi promovido pelo Global Catholic Climate Movement (Movimento Católico Global para o Clima).

Concelebraram a missa o cardeal Luis Antonio Tagle, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, fr. Michael Perry OFM, ministro-geral da Ordem dos Frades Menores, Dom Domenico Sorrentino, bispo de Assisi, e padre Augusto Zampini, secretário adjunto do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

De forma on-line, participaram Christina Leaño, diretora do Movimento Católico Global para o Clima e representantes de animadores e diversas realidades envolvidas no projeto da Semana Laudato Si’.

Ao final da missa, houve a entrega do Mandato missionário aos Animadores da Laudato si' do Movimento Católico Global para o Clima e a outros agentes pastorais empenhados em iniciativas ecológicas.

O Papa Francisco, de fato, fez suas felicitações aos "muitos animadores que hoje recebem o mandato de difundir o Evangelho da Criação e cuidar da nossa Casa Comum".




Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.