A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou na quarta-feira (30) o Calendário das Celebrações Litúrgicas Pontifícias.
No dia 24 de dezembro, a Missa de Natal presidida pelo Papa na Basílica de São Pedro será realizada às 19h30 na Itália (15h30 no horário de Brasília). Também neste ano, o Pontífice vai manter, portanto, o horário antecipado que foi inaugurado em 2020, devido às restrições da Covid, depois confirmado em 2021.
Além da missa de 24 de dezembro, o calendário das celebrações do Papa inclui a bênção Urbi et Orbi, no dia 25, da Loggia Central da Basílica de São Pedro ao meio-dia na Itália (8h no horário de Brasília). No dia 31 de dezembro, às 17h na Itália (13h no horário de Brasília), na Basílica do Vaticano, o Papa vai presidir a celebração das Primeiras Vésperas e recitar o Te Deum em ação de graças pelo ano que passou.
No dia 1º de janeiro, Francisco vai celebrar a Missa pela Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus, novamente na Basílica de São Pedro, às 10h na Itália (6h no horário de Brasília). Também na Basílica, no dia 6 de janeiro, será realizada a Missa pela Solenidade da Epifania do Senhor às 10h na Itália (6h no horário de Brasília).
Finalmente, como tradição, no dia 8 de janeiro, no domingo após a Epifania, o Pontífice vai presidir uma celebração na Capela Sistina para a festa do Batismo do Senhor, durante a qual vai batizar algumas crianças: começa às 9h30 na Itália (5h30 no horário de Brasília).
Fonte: CNBB
Brincar na terra melhora a imunidade das crianças
Acompanhe e edição desta quinta-feira (18), do Imaculada Notícias!!
Férias escolares: cuidados com energia elétrica devem ser redobrados
Julho é tradicionalmente um mês de férias escolares e com as crianças em casa os cuidados com a energia elétrica devem ser redobrados. Segundo dados da Associação Brasileira para a Conscientização dos Perigos da Eletricidade, 983 pessoas com menos de 20 anos faleceram entre 2013 e 2021 por conta de choques. Saiba mais!
Dilexit nos: A nova Encíclica do Papa Francisco
“Amou-nos”, a nova encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus. O quarto documento de Francisco percorre a tradição e a atualidade do pensamento sobre o amor humano e divino do coração de Jesus Cristo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.