Por Vladimir Ribeiro Em Igreja

Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade será realizado de forma aberta

o Setor de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai promover de 1º a 03 de setembro de 2021 o Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade 2022

Divulgação
Divulgação


Pela segunda vez em modalidade virtual, o Setor de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai promover de 1º a 03 de setembro de 2021 o Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade (CF) 2022. O tema da ação em 2022 é Fraternidade e Educação e o lema é “Fala com sabedoria, ensina com amor”, (Pr 31,26).

De acordo com o secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, o público-alvo desta formação são os agentes que têm atribuições de dinamizar a CF nas comunidades, dioceses e nos 19 regionais da CNBB, bem como todo o povo de Deus que se interessa pela temática da educação e da campanha.

A formação, que vai acontecer de forma aberta pelos canais do Youtube da CNBB, Edições CNBB e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) sem a necessidade de inscrição prévia, terá como grande objetivo motivar o povo de Deus para a vivência da Campanha da Fraternidade 2022.

Padre Patriky aponta o caminho que será percorrido nos três dias de formação: “Vamos apresentar a proposta de tema para 2022, tornar conhecido o texto-base e refletir sobre como iniciar processos de avanço no cenário da educação à luz da fé cristã”.

Segundo o padre, a grande novidade da CF 2022 é que a campanha ao invés de abordar um ou outro modelo educativo vai buscar aprofundar a contribuição da experiência e da fé cristã para a educação nos dias de hoje. “Essa contribuição tem uma marca muito precisa que é a questão da educação integral e humanismo solidário presentes no Pacto Educativo Global proposto pelo Papa Francisco”, disse.

O secretário-executivo de Campanhas da CNBB defende que a educação não pode se restringir ao aspecto técnico-científico mas deve abordar a vida da pessoa na integralidade. “Devemos pensar também a educação para os valores, para o bem viver, para a vida e religiosa. Por mais que o ensino técnico-científico e acadêmico sejam importantíssimos, precisamos redescobrir a educação como um todo”, aponta.

“Vivendo a campanha no período quaresmal, percebemos que algo pode e deve ser mudado neste cenário. Educados pelo Evangelho, queremos trilhar uma vida nova rumo à celebração da Páscoa de Cristo”, disse.

Quem é chamado a participar?

O Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade (CF) 2022 vai ser aberto, transmitido pelos canais de Youtube da CNBB, Edições CNBB e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) sem a necessidade de inscrição prévia. Contudo, as pessoas interessadas em receber o certificado de participação precisam enviar, antecipadamente, ao Setor de Campanhas da CNBB, uma solicitação com os dados (nome completo, cpf e rg) no seguinte e-mail: campanhas@cnbb.org.br

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vladimir Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.