A Diocese de Santo André comunica a páscoa definitiva do padre italiano Sante Collina ocorrida na manhã desta quinta-feira (14), em Castel Bolognese, na Itália. Padre Sante tinha 81 anos de idade, dos quais 56 vividos como sacerdote. Ele faleceu com pneumonia agravada por complicações da Covid-19.
Nascido e criado na Itália, deu seus primeiros passos rumo ao sacerdócio no país. Aos 11 anos entrou no seminário da Diocese de Imola. Após ordenado, com o Projeto Igrejas Irmãs, veio para a Diocese de Santo André, em 1980, onde serviu como muito esmero nas Paróquias São Geraldo Magella e Jesus de Nazaré, ambas em São Bernardo do Campo.
Após 40 anos na Igreja Particular de Santo André, em julho de 2020 retornou para sua pátria.
Durante a pandemia do novo coronavírus, Padre Sante foi acometido por uma pneumonia e testou positivo para a covid-19, não resistindo ao enfraquecimento da função pulmonar.
Em nota, o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini manifestou o seguinte: "Receba Padre Sante, a gratidão de nossa Igreja Diocesana de Santo André, em oração de ação de graças por sua vida missionária entre nós, e por sua vida eterna, na qual intercederás, para que nasçam e cresçam as sementes do Reino que semeastes. Descanse em Paz!"
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.