O próximo Ano Santo ordinário, que será em 2025, e tem como tema “Peregrinos de Esperança” foi definido pelo Papa como “dom da graça” a ser vivido por meio de peregrinações, indulgências e testemunhos vivos de fé.
O Santo Padre descreve o próximo Ano Santo como “um momento de renascimento” e no último mês, dia 21 de janeiro, ao dar início ao Ano da Oração em preparação para o Jubileu, lembrou aos 20 mil fiéis e peregrinos presentes na Praça São Pedro que "os próximos meses nos levarão à abertura da Porta Santa, com a qual iniciaremos o Jubileu". “Peço a vocês que intensifiquem a oração a fim de preparar-nos para viver este tempo de graça” afirmou o Pontífice.
Iniciativas nas Dioceses do mundo
Para isso, o Papa Francisco convida a Igreja a viver este ano especial - que se segue ao ano dedicado à reflexão sobre os documentos e ao estudo dos frutos do Concílio Vaticano II - durante o qual, nas Dioceses do mundo, nos esforçaremos para redescobrir a centralidade da oração.
Em preparação para o Ano Santo de 2025, as Dioceses são convidadas a promover momentos de oração individual e comunitária. A proposta é de "peregrinações de oração" rumo ao Jubileu ou itinerários de escolas de oração com etapas mensais ou semanais, presididas pelos bispos, para envolver todo o Povo de Deus.
Uma série de "Notas" do Dicastério para a Evangelização
Para viver este ano da melhor forma, o Dicastério para a Evangelização publicou uma série de "Notas sobre a oração", para colocar novamente no centro a relação profunda com o Senhor, através das muitas formas de oração contempladas na rica tradição católica. A série, e também todo o Ano da Oração, foram apresentadas na Sala de Imprensa da Santa Sé, por Dom Rino Fisichella, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização (Seção para as Questões Fundamentais da Evangelização no Mundo) e por monsenhor Graham Bell, subsecretário, responsável pela Secretaria, do mesmo Dicastério.
Fonte: Vatican News
Dilexit nos: A nova Encíclica do Papa Francisco
“Amou-nos”, a nova encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus. O quarto documento de Francisco percorre a tradição e a atualidade do pensamento sobre o amor humano e divino do coração de Jesus Cristo.
Ação Social Franciscana: 650 mil atendimentos por ano
Neste mês de setembro, o Sefras — Ação Social Franciscana, celebra 24 anos de dedicação à luta contra a fome, violação de direitos e à inserção econômica e social de populações extremamente vulneráveis.
As doenças mais comuns na primavera
Acompanhe a edição do Imaculada Notícias desta quinta-feira, 12!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.