O prazo para a entrega das declarações do Imposto de Renda encerra no fim deste mês de maio. Um projeto de lei aprovado no Congresso Nacional, previa a prorrogação deste prazo para 31 de julho. Porém, o presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto. O Congresso ainda pode derrubar o veto.
De acordo com o planalto, o presidente seguiu recomendação da equipe econômica do governo. A entrega da declaração anual do Imposto de Renda já havia sido prorrogada por meio de uma instrução normativa da receita federal por conta da pandemia. Na ocasião, o prazo passou do fim de abril para o último dia de maio.
A secretaria geral da presidência da república informou que uma nova prorrogação poderia comprometer o pagamento das restituições aos contribuintes.
A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para quem recebeu mais de R$ 28.559,70 em 2020. O procedimento é feito pela internet, por meio de um programa disponível de graça no site da Receita Federal.
Fonte: Mais News
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.