Diante da baixa procura pela imunização, o Ministério da Saúde prorrogou até 30 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A ação terminaria nesta sexta-feira (09), mas apenas 35% do público alvo recebeu a imunização.
O pediatra infectologista Renato Kfouri lembra que a poliomielite já fez muitas vítimas no passado. E que mesmo o Brasil sendo considerado livre da doença, e poucos países ao redor do mundo terem casos confirmados, é preciso continuar vacinando as crianças: "Muitos perguntam, não temos há 40 anos a doença, ainda tem que vacinar? Sim, precisa. Como outros países ainda tem a paralisia infantil, há a disseminação rápida dos vírus pelo mundo enquanto a doença não for eliminada de todos os países".
O ciclo vacinal contra a pólio é composto por cinco doses. Todas devem ser aplicadas antes dos 5 anos de idade.
A mobilização pretende alcançar 14 milhões de crianças nesta faixa etária, além de reduzir o número de não vacinados com as imunizações previstas no Calendário Nacional de Vacinação.
Por isso, a campanha de multivacinação também chama a atenção para a imunização contra hepatite, meningite, febre amarela, rubéola, caxumba, varicela, HPV, entre outras.
Lembrando que a campanha coincide com a vacinação contra a covid-19. As doses contra o coronavírus podem ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.
Fonte: Radioagência Nacional
Nota de Pesar da MI Internacional
Nesta segunda-feira de Páscoa, o nosso amado Papa Francisco partiu para a Casa do Pai. Na plenitude da Páscoa, como sinal de uma esperança que não desilude, o Papa fez o seu último gesto, o anúncio pascal: morrer em Cristo, ressuscitar com Ele.
Francisco: ecologia integral, necessária para uma profunda conversão interior
Saiba como montar uma lancheira saudável para as crianças
A alimentação tem papel fundamental em todas as etapas da vida, mas bons hábitos alimentares são decisivos para o crescimento e o desenvolvimento nos primeiros anos de vida da criança. Com a volta às aulas, é preciso cuidado na escolha de alimentos saudáveis para a lancheira dos pequenos. Saiba mais!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.