Saúde

Tempo seco potencializa doenças respiratórias

A umidade do ar ideal fica entre 50 e 80%, abaixo disso, o tempo seco pode ressecar as mucosas respiratórias e prejudicar as defesas do organismo, aumentando o risco de infecções e alergias. Acompanhe no IN!

Escrito por Núria Coelho

17 SET 2024 - 00H00 (Atualizada em 17 SET 2024 - 06H42)

PixaBay

Clima seco aumenta em até 20 por cento o número de atendimentos por doenças respiratórias e lotam ambulatórios em São Paulo.

A procura por atendimento ambulatorial por causa de doenças respiratórias no estado de São Paulo cresceu 10 por cento no Primeiro semestre do ano. O tempo seco e a fumaça das queimadas têm levado mais idosos e crianças, principalmente, a procurarem ajuda médica, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Quem já tem alguma doença respiratória como asma, rinite alérgica ou bronquite crônica, sente ainda mais os efeitos das más condições climáticas? Doenças como bronquite, sinusite, rinite alérgica e pneumonia são as que mais levaram à procura por atendimento médico. Crianças e idosos são os mais prejudicados pelo tempo seco?

Acompanhe no Imaculada Notícias de hoje as dicas do Pneumologista dr. Fernando Santella!

Imaculada Notícias - de segunda a sexta-feira às 12h10

Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Saúde

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.