Desde as nossas edições anteriores estamos aprendendo mais sobre a Ladainha de Nossa Senhora e suas invocações. Já vimos a importância e o significado total da Ladainha em nossas orações, as invocações sobre a Maternidade de Nossa Senhora e hoje vamos ver as invocações sobre a sua Virgindade. Historicamente a primeira entonação da Ladainha de Nossa Senhora tem como data o ano de 1531, porém somente em 1601 foi aprovada pelo Papa Clemente VIII.
Na Ladainha invocamos seis vezes Nossa Senhora em sua Virgindade e Plenitude. Sobre estas invocações, um padre chamado André Damino, em seu livro “Na Escola de Maria", publicado em 1961, traz a virgindade de Maria como um vaso, precioso, intacto que guardou cuidadosamente na alma e no ventre uma graça significante, seu filho Jesus. Estes e outros simbolismos a Ladainha de Nossa Senhora nos traz, alguns deles iremos ver detalhadamente na próxima edição!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.