Por Erika Carotta Em Mãezinha do Céu Atualizada em 20 OUT 2020 - 10H12

Nossa Senhora da Boa Ajuda

Neste dia em que muitos países irão consagrar-se a Nossa Senhora de Guadalupe, conheça a história da invocação Nossa Senhora da Boa Ajuda com que muitos americanos invocam nossa Mãe, a Imaculada Conceição


Nossa Senhora Imaculada Conceição


Eu sou “a rainha do Céu que reza pela conversão dos pecadores”.

Nossa Senhora Imaculada Conceição é a padroeira dos Estados Unidos, mas, com esse título, Ela também é invocada em vários outros lugares no mundo. Em 2010, foi reconhecido pelo bispo de Wisconsin, o primeiro lugar dos Estados Unidos em que aconteceu uma aparição de Nossa Senhora.

Desde 1861, o lugar das aparições é uma capela dedicada à Virgem Maria sob a invocação de Our Lady of Good Help que, em português, quer dizer: Nossa Senhora da Boa Ajuda. As aparições aconteceram em três ocasiões, em outubro de 1859, à jovem imigrante belga Adele Brise. Ela viu uma Senhora vestida de branco deslumbrante, com uma faixa amarela na cintura e uma coroa de estrelas na cabeça. Em seu terceiro encontro, a Virgem Maria se identificou como “a rainha do Céu que reza pela conversão dos pecadores”.

A Virgem confiou a Adele a missão de reunir as crianças e mostrar-lhes o que deveriam saber para salvar-se, ensinando-lhes o catecismo, como fazer o sinal-da cruz e como se aproximar dos Sacramentos.

“Isso é o que eu desejo que faças – disse a Senhora. Vai e não tenhas medo. Eu te ajudarei”.

Adele decidiu, aos 28 anos de idade, ser religiosa e ingressou na Terceira Ordem Franciscana. Seu testemunho de fé sobre as aparições da Virgem Maria foi o mais convincente, na época.

Há incontáveis histórias de orações respondidas, que incluem relatos do que muitos chamam de milagres.


Escrito por:
Erika Carotta
Erika Carotta

Secretária trilíngue, aposentada, cofundadora da Milícia da Imaculada em Santo André, Erika trabalha atualmente com a revisão ortográfica das Revistas da MI e escreve para a seção "Mãezinha do céu" da O Pequeno Mílite desde 2014.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Erika Carotta, em Mãezinha do Céu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.