Mãezinha do Céu

Nossa Senhora das Vitórias

O poder da oração na vitória da fé católica.

Escrito por O Pequeno Mílite

13 AGO 2021 - 09H28

As Ilhas Fiji, na Oceania, é o primeiro país do mundo onde se inicia um novo dia. Lá há muçulmanos e hindus, mas a grande maioria pratica alguma religião cristã, entre elas o catolicismo. A capital do país, Suva, é uma das maiores e mais sofisticadas cidades do Pacífico Sul, tanto que é ali que está instalada a Universidade do Pacífico Sul. Nessa cidade, encontramos uma igreja dedicada à Nossa Senhora das Vitórias, título que teve origem na França.

Em 1627, na importante cidade portuária de La Rochelle, o protestantismo crescia e se tornava cada vez mais forte. O rei católico Luís XIII e o seu ministro, o Cardeal Richelieu, reuniram o exército para colocar um fim à onda anticatólica que dominava a cidade. A vitória, porém, seria muito difícil, pois os protestantes eram apoiados pela Inglaterra que tinha um grande poder bélico.

Por isso, o rei pediu à sua esposa, a Rainha Ana da Áustria, que convocasse os católicos a rezarem, inclusive fazendo orações públicas, pedindo a vitória da fé católica. E todos começaram a rezar o terço, pedindo ao Senhor, pela intercessão de Maria, a derrota dos protestantes. Também os capelães do exército incentivaram os soldados a se unirem num grande movimento de orações.

Em algumas horas do dia, era possível ouvir a oração do terço e grandes orações de louvor à Virgem Maria, em todas as igrejas de Paris, a capital francesa.

Quando chegou a hora, o rei e o exército avançaram e, surpreendentemente, houve a rendição. Em gratidão por essa tão inesperada vitória, o rei lançou, na cidade de Paris, a pedra fundamental da igreja que ele mesmo chamou de Igreja de Nossa Senhora das Vitórias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por O Pequeno Mílite, em Mãezinha do Céu

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.