Na edição deste mês, vamos conhecer mais sobre Nossa Senhora, padroeira do Equador: Nossa Senhora de El Quinche.
Por volta do ano 1591, existia uma tribo de índios em Oyacachi, perto de Quito, a capital do Equador. Em troca de madeira fina, receberam de um escultor espanhol uma imagem de Nossa Senhora. Quando a viram, reconheceram nela a Senhora que já havia aparecido para algumas crianças da tribo, prometendo proteger o povo dos perigos, se para Ela fizessem um altar.
Acharam uma gruta e, ali, colocaram a imagem, vestindo-a com uma túnica bem simples. Naquele altar improvisado, começaram a venerá-la e a Virgem começou a derramar sobre eles graças e bênçãos.Leia MaisNossa Senhora de CaacupéNossa Senhora La PurissimaNossa Senhora do RosárioNossa Senhora da SaleteConheça a história de Nossa Senhora dos Anjos
A notícia foi se espalhando pela região e o lugar começou a ficar pequeno. Então, em 1604, levaram a imagem em procissão para a igreja da aldeia de Quinche, que era maior. Logo muitos peregrinos começaram a visitar o local. Nossa Senhora foi coroada com o título de Padroeira do Equador em 1943.
Acompanhe diariamente o programa Consagração a Nossa Senhora e sinta o carinho da Mãezinha do Céu em sua vida:
Se você ainda não recebe a revista O Pequeno Mílite, faça o seu cadastro:
Quero me cadastrar para evangelizar com a MI
Para realizar uma doação online:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.