É um nome diferente, né? Mas ele tem um significado muito bonito: são três dias em que a gente mergulha no amor imenso de Jesus por todos nós!
Tudo começa na Quinta-feira Santa. Nesse dia, lembramos da última ceia que Jesus fez com seus amigos, os apóstolos. Foi nessa ceia que Ele nos ensinou o valor de servir, lavando os pés dos discípulos, e também nos deu um presente muito importante: a Eucaristia! Isso mesmo! Jesus se fez alimento, para estar bem pertinho da gente em cada missa!
Depois vem a Sexta-feira Santa, um dia mais silencioso e cheio de oração. Foi nesse dia que Jesus se entregou por amor na cruz. Ele sofreu, mas fez isso para salvar a todos nós! E antes de morrer, Ele fez algo muito especial: nos deu Maria como nossa Mãezinha do Céu. Que presente mais lindo!
O Sábado Santo é o dia do silêncio... parece que tudo está calmo, mas o coração começa a se encher de esperança! Mesmo que Jesus tenha morrido na cruz, a gente sabe que essa não é a última parte da história. A cruz não é o fim!
E então, no domingo de Páscoa, o céu se enche de alegria: Jesus ressuscitou! A luz voltou a brilhar e agora temos a certeza de que o amor venceu!
O Tríduo Pascal nos mostra que Jesus nos ama muito! Ele se fez alimento, entregou Sua vida por nós, nos deu Maria como mãe e venceu a morte com Seu amor!
Vamos viver esses dias com o coração cheio de fé e alegria? Jesus está vivo, e quer estar sempre com a gente!
Fruto da benignidade
Conhece alguém que convive com você e é capaz de dar a sua fruta preferida em vez de comê-la? Acredito que você tenha pensado na mamãe... Isso acontece porque as mamães possuem um fruto do Espírito Santo chamado Benignidade. Elas alcançam esse fruto porque ele significa fazer o bem acima de tudo, principalmente das suas próprias vontades.
Sopa de letrinhas
Combinar letras é como fazer uma grande receita cheia de temperos. Primeiro uma letrinha, depois mais outra e temos uma palavra. Quando menos percebemos temos uma redação. Vem ver!
Ingrediente secreto
Quem cozinha é um alquimista do sabor e vai misturando temperos e ingredientes, feito cientista, até chegar a um resultado final que seja bom ao paladar, mas tem um ingrediente que não está em receita alguma, e somente quem realmente põe o coração no que faz consegue colocá-lo nos pratos: o amor.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.