Neste mês vamos conhecer um santo chamado Martinho. Ele nasceu na atual Hungria por volta do ano 316. Martinho já era um adolescente quando conheceu a Igreja Católica. O seu pai, que era pagão, decidiu afastá-lo do cristianismo. Ele o forçou a ingressar na cavalaria do exército imperial. Mesmo sendo da cavalaria, Martinho continuava frequentando a Igreja Católica e praticava muitos atos de caridade. Quando o jovem completou 20 anos foi designado para a cavalaria da Gália, atual França.
Certo dia, enquanto cavalgava, Martinho encontrou um mendigo que tremia de frio e lhe pediu uma esmola. Não tendo nada para dar, ele cortou o seu manto no meio e deu uma das metades do manto ao pobre.
Após esse encontro, Martinho teve um sonho em que Jesus lhe apareceu, vestindo o manto que ele tinha dado ao homem pobre. No sonho Jesus lhe agradeceu por sua generosidade. Este fato foi tão marcante na vida de dele que ele deixou o exército para seguir Jesus. Então, com vinte e dois anos, o jovem foi batizado e a partir daí dedicou-se à oração e à vida solitária. Foi ordenado diácono e fundou o primeiro mosteiro em terras francesas. São Martinho evangelizou muitas aldeias e construiu muitas igrejas. Por meio da oração, ele fez vários milagres e curas em doentes e pobres que não podiam recorrer aos médicos. Foi ordenado bispo de Tours. Durante 25 anos como bispo ele nunca deixou de fazer caridade e o seu exemplo se expandiu para bem longe. São Martinho foi para o céu aos 81 anos. A sua festa é celebrada no dia 11 de novembro
Oração de Mãos Unidas
Querido Deus, meu amigo e protetor, hoje quero rezar pelas crianças pobres, abandonadas e sem esperança. Desejo ver nelas a Sua Imagem e repartir com elas tudo o que eu tenho em excesso. Ajude- -me a ser bom e dê-me o dom da caridade e o amor de um verdadeiro irmão. Ó meu Jesus, peço à Sua mãezinha, a Virgem Maria, que me ajude a evangelizar estas crianças pobres para que também elas possam Lhe conhecer e serem felizes. Amém.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.