Por Everenice Schiavon Ara, professora e catequista da Perseverança no Santuário da MI
Neste mês, vamos conhecer uma jovem chamada Dionísia, que, com apenas 16 anos, testemunhou a sua fé em Jesus Cristo e na Sua Igreja.
Ainda muito jovem, Dionísia teve a coragem de dizer, diante do imperador, o quanto amava a Deus. Confessou ser cristã e não se importou de perder a vida aqui na Terra, porque pertencia a Deus.
Imaginem a reação do imperador diante do testemunho dessa jovem que, na verdade, era apenas uma criança…
No tribunal, Dionísia foi condenada e entregue aos soldados para que fosse humilhada publicamente. A jovem manteve-se sempre serena mesmo vendo os seus irmãos, Paulo e André, sofrerem o martírio na arena da morte.
Tudo isso aconteceu no ano 250, ou seja, no século III depois do nascimento de Jesus.
Leia MaisTestemunha da RessurreiçãoUma vida doada a DeusUm santo das crianças e jovens abandonadosUm Santo Franciscano
Esse tempo foi marcado por momentos de muita crueldade contra os cristãos. A morte de Dionísia e de outros mártires se tornaram sementes, que germinaram como testemunho para novas vidas cristãs.
Santa Dionísia sabia muito bem o que poderia lhe acontecer, mesmo assim, se entregou sem medo ao martírio. O seu testemunho de fé fez com que muitos quisessem receber o batismo e santificar a sua vida.
Vamos pedir a Santa Dionísia, que é venerada no dia 15 de maio, que ajude as crianças e os jovens a amarem Jesus e a se comprometerem com os Seus ensinamentos. E peçamos pelos cristãos que ainda são perseguidos em mais de 60 países pelo mundo.
Que ela abençoe cada um de nós pelos esforços de sermos cristãos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.