O programa Páginas da Bíblia prossegue com o estudo detalhado do Livro de Daniel, e nesta semana explica as revelações apocalípticas do profeta diante da tentativa de “helenização” do povo judeu, forçada pelos poderosos impérios da época.
Entre as visões de Daniel está aquela que descreve as “Quatro feras e o Filho do Homem”, em que os animais ferozes representam os impérios da época: o Leão o Império Babilônico, o Urso o Império Medo, o Leopardo o Império Persa e a Fera o Império de Alexandre Magno.
Os animais ferozes nessa visão se contrapõem a figura humana do “filho do Homem”, que representa o povo de Deus.
A missão de entender melhor trechos como esses do Antigo Testamento fica mais fácil com a ajuda do professor de teologia, Pe. José Antônio Boareto. Então não perca tempo, pegue sua Bíblia, seu caderno de notas e acompanhe com atenção nossa rádio aula!
Daniel na Cova dos Leões
Páginas da Bíblia estuda a famosa passagem de Daniel na cova dos leões, que representa a resistência do profeta contra os poderosos que o perseguiam
O Livro de Daniel
O programa Páginas da Bíblia inicia nesta semana o estudo do Livro de Daniel que é considerado o fundador da literatura apocalíptica, por ser uma obra que se utiliza de sonhos e visões em uma linguagem simbólica.
a nova Jerusalém no Antigo Testamento
O programa Páginas da Bíblia encerra nesta edição o estudo detalhado do Livro de Ezequiel e fala sobre as visões do profeta para um tempo novo, pós-exílio, inclusive com a construção de um novo templo em Jerusalém.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.