O Frei Sebastião Benito Quaglio (OFMConv.) presidiu a Santa Missa, no Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Maria Kolbe, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e comentou a Primeira Leitura (Ap 1,1-4,2,1-5) e o Evangelho de hoje (Lc 18,35-43).
Esse milagre é bem conhecido. Certamente esse cego já tinha ouvido falar de Jesus e quando soube que Ele estava passando, começou a gritar de uma forma que até incomodou as pessoas. Ele gritava forte e praticamente na sua fé declarou Jesus como messias.
O cego estava incomodando a todos menos Jesus. Jesus lhe perguntou: “O que você quer que eu faça?” Ele respondeu: “Que veja de novo.” Quer dizer que ele se tornou cego. O seu sofrimento era muito grande, não nasceu cego, ele perdeu a visão. Jesus o curou! Imagem a alegria deste homem. Esse milagre estimula todos nós a ver em Jesus aquilo que liberta.
Todos nós estamos aqui na Igreja por algum motivo, mas uma coisa é certa, todos estamos aqui para rezar, para encontrar Jesus. Estamos também gritando como o cego de Jericó. Estamos manifestando a fé em Jesus.
Como o cego de Jericó foi acolhido, nós também seremos. Jesus acolhe sempre. Percebemos que depois de curado, o cego não voltou de novo para pedir esmolas, ele seguiu Jesus. Esse gesto é muito significativo.
Quem encontra Jesus de verdade, tem a alegria de segui-Lo. Como podemos seguir Jesus hoje? Vivendo com consciência de que nós estamos fazendo tudo o que Ele manda em nossa vida, através do nosso trabalho, através do nosso relacionamento com as pessoas, através da nossa oração.
Cada vez mais intensa e, sobretudo porque agora sabemos que estamos com Jesus. Isso dá uma alegria e uma segurança muito grande. Nos momento de desânimo, nos momentos difíceis que existem, mesmo assim, sabendo que estamos com Jesus, superamos tudo e vencemos.
Quem está com Jesus, nunca será abandonado. Hoje no começo de mais uma semana, vamos seguir Jesus. Sabemos ainda, que temos uma mãe que também vai nos ajudar para que a nossa vida seja a melhor possível.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.