É difícil distinguir entre adoração e devoção. A Igreja Católica define devoção como a honra especial dada a Maria e aos santos, e adoração como a honra suprema que somente Deus merece. A idolatria é rejeitada na Igreja Católica, mas a veneração aos santos é praticada por muitos católicos.
A Bíblia é muito clara: somente devemos adorar a Deus. Não existe outro Deus e nada mais merece nossa devoção total. Quando algo ou alguém se torna mais importante que Deus em nossas vidas, isso é idolatria.
Porém, para deixar essa conversa mais esclarecida, o jornalista Vladimir Ribeiro conversou com o professor Fernando Altemeyer Jr., assistente doutor da PUC São Paulo, que explica, agora, as diferenças entre adoração e devoção. Acompanhe!!
O Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado, às 7h30 na Rádio Imaculada.
Vivendo a Fé aborda o luto
No Vivendo a Fé desta semana, Padre Denis-Ricard recebe o Padre Lício de Araújo Vale, autor do livro Como é que está aí - Luto no silêncio de uma resposta (Ed. Paulinas, 2022), para falar sobre o apoio às pessoas em luto. Confira!
Francisco, da infância à eleição papal
11 anos de pontificado do Papa Francisco
Encontro com Maria celebrou e agradeceu os 11 anos de pontificado do Papa Francisco.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.