A quarta coletiva de imprensa da 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (AGCNBB), realizada nesta quinta-feira (15) tratou da realidade pandêmica no Brasil e a trajetória da Ação Solidária Emergencial “É tempo de Cuidar”, que chega em sua segunda fase.
A “É tempo de Cuidar” é uma ação nacional da CNBB e Cáritas Brasileira que teve início em 2020, no Domingo de Páscoa, com o objetivo de estimular a solidariedade, por meio da arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza. A iniciativa também incentiva a ajuda espiritual às pessoas, promovendo o cuidado no campo religioso, humano e emocional.
A Cáritas Brasileira, organização que sistematiza e monitora os dados da campanha, no último balanço, apontou 823 ações registradas em 140 arquidioceses e dioceses brasileiras, com a marca de 5,9 milhões de quilos de alimentos. Em recursos financeiros, a campanha atingiu R$ 4.523.832,00.
Em sua primeira fase, a campanha produziu e distribuiu para as populações mais vulneráveis cerca de 717 mil alimentos (quentinhas), arrecadou e distribuiu 727.832 mil unidades de roupas e calçados, 411.580 mil kits de higiene e 414.114 mil equipamentos de proteção individual. Mais de 1,1 milhão de pessoas foram beneficiadas.
Participaram do encontro com os jornalistas o bispo de Roraima, segundo vice-presidente da CNBB e presidente da Cáritas Brasileira, dom Mário Antônio da Silva; o arcebispo de Manaus , no Amazonas, dom Leonardo Steiner, e o arcebispo de Florianópolis, em Santa catarina, dom Wilson Tadeu Jönk.
O programa Igreja em Pauta desta sexta-feira aborda os assuntos da coletiva de imprensa. Acompanhe:
O programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h e de segunda a sábado às 7h30 pela Rádio Imaculada.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.