Este ano, em todo o mês de novembro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, realiza a Coleta do Bem, um gesto concreto da campanha “É Tempo de Cuidar da Evangelização”, uma ação em favor da sustentabilidade da obra de evangelização e dos projetos de desenvolvimento comunitário da Igreja no Brasil.
Com o tema “É tempo de Cuidar da Evangelização” e lema “Conheceis a generosidade de Cristo” (2 Cor 8,9), a Coleta do Bem também está em sintonia com a Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil, uma iniciativa da CNBB e Cáritas Brasileira.
No programa Igreja em Pauta desta quarta-feira (18) o secretário-executivo de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, pe. Patriky Samuel Batista fala sobre a importância desta campanha e da doação dos fiéis. Confira:
Os cristãos católicos poderão doar de três maneiras para a Coleta do Bem. Segundo informações da CNBB, as doações podem ser feitas em suas comunidades e paróquias nas celebrações do fim de semana no qual a Igreja celebra a solenidade de Cristo Rei, nos dias 21 e 22 de novembro, no site https://doe.cnbb.org.br, especialmente criado para a campanha ou também poderão fazer a sua oferta por meio de depósito bancário: Banco Bradesco – Agência nº 0484-7 – Conta Corrente nº 4188-2, favorecido Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNPJ 33.685.686/0001-50.
As doações são investidas em apoio a projetos de desenvolvimento comunitário, de geração de renda, superação da vulnerabilidade e também na sustentação da obra de Evangelização da Igreja no Brasil inteiro, incluindo seus projetos missionários em outros países.
Veja mais no vídeo – Como fazer a sua oferta e doação:
Campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização ganha reforço importante de padres cantores:
É Tempo de Cuidar da Evangelização - A Campanha:
É tempo de Cuidar da Evangelização: Depoimento de Dom Odilo - Arcebispo de São Paulo:
O programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias às 2h e às 23h na Rádio Imaculada.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.