No mês de janeiro deste ano, o Ministério da Saúde decretou emergência de saúde pública, depois que uma equipe enviada pela pasta encontrou crianças e idosos em estado grave de saúde, com desnutrição, além de muitos casos de malária, infecção respiratória aguda, entre outros.
Profissionais da Força Nacional do Sistema Único de Saúde estiveram em Roraima, diante do quadro de desassistência sanitária dos povos que vivem no território Yanomami. O atendimento, em um primeiro momento, vai ser focado na readequação alimentar.
Após o retorno dessa missão, a equipe tem cerca de 15 dias para apresentar um levantamento completo sobre a crítica situação de saúde que os indígenas se encontram.
A Força Nacional de Saúde é composta por médicos, enfermeiros e nutricionistas. Foi criada em 2011 para executar medidas de prevenção, assistência e repressão a situações epidemiológicas, de desastres ou de desassistência à população quando for esgotada a capacidade de resposta do estado ou município.
Paulo Teixeira conversou com Gilmara Fernandes, missionária do CIMI - Regional Norte I. Essa conversa você acompanha agora!!!
O programa Igreja em Pauta vai ao ar todos os dias pela Rede Imaculada de Comunicação. E a partir do dia 06 de março, você confere o programa em novo horário, de segunda a sexta-feira às 18h30.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.