O clima anda bastante instável em diversas cidades do Brasil, uma perfeita gangorra térmica. Um dia está calor, em outro está frio. É um verdadeiro teste para a saúde.
Um dia, temos de encarar um calor de 30°C. No outro, acordamos e está 14°C, sem falar quando essa mudança brusca de temperatura não ocorre no mesmo dia. Haja imunidade para aguentar isso!
E é sempre a mesma coisa: as gripes, os resfriados e todas as “ites” começam a se manifestar. E não importa a idade, elas não perdoam crianças nem idosos. O fato é que a imunidade diminui e o corpo acaba sofrendo com a mudança de temperatura.
Até mesmo com uma boa saúde, é difícil passar ileso por tantas mudanças climáticas. Isso porque, nessa época, nosso corpo perde muita água e sais minerais. Com o clima mais seco, a poeira e a poluição, principalmente nas grandes cidades, também permanecem por mais tempo suspensos no ar.
Além disso, quando a temperatura muda bruscamente, nosso organismo se torna mais vulnerável, ou seja, não consegue se defender com tanta eficiência. Sem contar que os vírus e as bactérias conseguem se proliferar com mais facilidade quando as células estão ressecadas. E aí é um prato cheio para gripes, resfriados e diversas outras doenças se desenvolverem.
Mas saiba que existem algumas maneiras de ajudar o seu organismo a se defender. Portanto, conheça quais são as principais doenças causadas pelo clima e quais são os sintomas mais comuns de cada uma delas e o que fazer para preveni-las, com o Dr. Fernando Santella. O pneumologista participou do Imaculada Notícias nesta sexta-feira (12). Acompanhe!!
Imaculada Notícias - de segunda a sexta-feira às 12h10
Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira
Mau hálito e o impacto na autoestima
Entenda o que causa a halitose e como ela pode ser evitada
Um milhão de crianças rezam o Terço pela Paz
Acompanhe a edição desta quarta-feira, 16, do Imaculada Notícias!!
São Francisco, um irmão universal
Na semana em que se comemora São Francisco de Assis, o Igreja em Pauta recebe hoje o Frei Flavio Martins Venâncio da Ordem dos Frades Menores Conventuais. Acompanhe!!
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.