O número de mortes por acidentes de trânsito voltou a crescer no Brasil. Os dados referentes a 2021 foram consolidados pelo Ministério da Saúde e mostram que morreram 33.813 pessoas em decorrência do trânsito brasileiro. Conforme os dados do Ministério da Saúde, os motociclistas foram os que mais perderam a vida nas vias e rodovias do Brasil. Foram 11.942 mortes nessa condição. Em seguida estão os ocupantes de automóveis e os pedestres. A faixa etária mais vulnerável, conforme os dados, está entre 20 e 59 anos de idade.
Há inúmeras razões por que se deve ensinar trânsito nas escolas; dentre elas, a mais importante é resolver o problema dos acidentes, das vítimas e das mortes.
Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 6 mil crianças, de 0 a 14 anos, morrem; e outras 140 mil sofrem acidentes no trânsito anualmente. Os dados de fatalidades no trânsito brasileiro são alarmantes. Isso precisa mudar! E a mudança começa na escola!
Segundo pesquisas recentes, as principais causas dos acidentes de trânsito são:
Exceder a velocidade permitida e alertada pela sinalização; não usar o cinto de segurança; dirigir alcoolizado; dirigir drogado; praticar violência por intolerância; dirigir falando ao celular; conduzir o veículo com sono; estar desatento ao dirigir; entre outras.
Atibaia recebe o programa Na Pista Certa, uma iniciativa da Fundación MAPFRE, em parceria com a Concessionária Rota das Bandeiras e a Secretaria Municipal de Educação. O Imaculada Notícias recebe hoje Patrícia Xavier, Coordenadora de Responsabilidade Social da Fundación MAPFRE.
Este foi um dos assuntos do Imaculada Notícias desta terça-feira (8). Acompanhe o jornal na íntegra!!
Imaculada Notícias - de segunda a sexta-feira às 12h10
Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.