A introdução alimentar é o momento em que o bebê deixa de se alimentar exclusivamente de leite materno ou fórmula infantil e começa a incorporar outros alimentos em sua dieta, como frutas, cereais, tubérculos, vegetais, leguminosas e proteínas. Essa introdução começa aos seis meses de idade.
No entanto, é fundamental que a introdução alimentar seja feita de forma gradual, respeitando o desenvolvimento individual da criança e seguindo as orientações do pediatra. Cada bebê é único, e a introdução alimentar deve ser adaptada às suas necessidades e capacidades específicas.
O Imaculada Notícias desta quinta-feira, 22, recebeu a pediatra dra. Fabiana Hora, que explicou que é fundamental que os alimentos sejam oferecidos separadamente no prato, amassados com um garfo ou em pedaços pequenos, evitando o uso de liquidificador ou mixer, para auxiliar no desenvolvimento da mastigação e na identificação de diferentes sabores e texturas. Acompanhe!!
Imaculada Notícias - de segunda a sexta-feira às 12h10
Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira
Presépio: conheça a história dessa tradição de Natal
Nathalia Silva, do Projeto Família Consagrada, é a convidada do Igreja em Pauta de hoje (20/12). No tema, um dos símbolos do Natal: o Presépio!!!! Acompanhe!!!!
Lançamento da campanha “A vida está por um fio”
Ziza Fernandes, 30 anos de história
A cantora partilha detalhes sobre a produção do filme que fala da sua carreira
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.