A ACN - Ajuda à Igreja que Sofre organiza, em 18 de outubro, mais uma edição da campanha "Um milhão de crianças rezam o Terço pela Paz", que todos os anos convida crianças do mundo todo a rezarem juntas pela paz.
O Diácono Bruno Redígolo, da Comunicação da ACN Brasil, foi o entrevistado do Imaculada Notícias desta quarta-feira, 16. Acompanhe!!
A iniciativa de oração "Um milhão de crianças rezam o Terço pela Paz" nasceu em 2005 em Caracas, capital da Venezuela. Enquanto várias crianças rezavam o Rosário em uma capela, alguns dos adultos que observavam a cena imediatamente pensaram na frase de Padre Pio: "Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, o mundo mudará". A campanha de oração rapidamente se espalhou por todo o mundo
Sobre a ACN - Ajuda à Igreja que Sofre
A ACN (Ajuda à Igreja que Sofre) é uma Fundação Pontifícia que apoia, por meio de informação, oração e ação, os fiéis onde quer que sejam perseguidos, oprimidos ou enfrentem necessidade. Fundada no Natal de 1947, a ACN foi elevada à condição de Fundação Pontifícia da Igreja em 2011. Todos os anos, a instituição atende cerca de 5.000 pedidos de ajuda pastoral da Igreja em mais de 130 países. Os projetos apoiados incluem: formação de seminaristas, impressão de Bíblias e literatura religiosa - incluindo a Bíblia da Criança da ACN com mais de 51 milhões de exemplares impressos em mais de 190 línguas -, apoio a padres e religiosos em missões e situações críticas; construção e reconstrução de igrejas e demais instalações eclesiais; meios de transporte para evangelização; programas religiosos de comunicação; ajuda a refugiados e vítimas de conflitos.
No site da ACN há material gratuito disponível para a oração em paróquias, escolas, grupos infantis e famílias.
Saiba mais sobre a ACN e a Campanha Um Milhão de crianças rezam o terço pela paz!!
Imaculada Notícias - de segunda a sexta-feira às 12h10
Apresentação: Núria Coelho e Paulo Teixeira
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.