Por Núria Coelho Em Recado de Vida

O generoso se doa por inteiro

Não valemos por aquilo que damos materialmente a Deus, valemos pela intensidade da alma

PixaBay
PixaBay


No Evangelho desta segunda-feira da Trigésima Quarta Semana do Tempo Comum, Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo. Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas.

Diante disso, ele disse: “Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver”.

O Padre Chico Silveira nos fala que o Templo é lugar de Oração. O cristão deve colocar sua vida e a sua oferta como dom ao coração de Deus. Quando você de fato deu tudo para Deus? O Senhor não quer migalhas, porque Ele não nos dá migalhas. Nós não valemos por aquilo que damos materialmente a Deus. Valemos pela intensidade da alma, do coração da doação. O que vale é a generosidade. O que vale é doar de coração!

Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 23 novembro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:


Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.

O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Núria Coelho, em Recado de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.