No Evangelho desta Quinta-feira da Vigésima Oitava Semana do Tempo Comum, Jesus nos adverte os mestres da lei e os fariseus ressaltando que eles eram testemunhas e aprovaram as obras de seus pais.
O Filho de Deus observa que foram os pais dos mestres da lei que perseguiram e mataram os profetas e seus filhos que construíram os túmulos. “Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e eles matarão e perseguirão alguns deles, para que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas, derramado desde a criação do mundo, desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário”, disse Jesus.
Quando Jesus saiu, os mestres da lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal, e a provocá-lo sobre muitos pontos. Armavam ciladas, para pegá-lo de surpresa, por qualquer palavra que saísse de sua boca.
O Padre Chico Silveira destaca que muitas vezes agimos como os mestres da lei, quando buscamos textos que nos inspiram na Internet, ouvem padres e bispos, mas julgam e condenam o próximo. “O que falta hoje é amor fraterno, aquele que nos coloca na vida de Deus”, destaca.
Acompanhe a reflexão completa sobre o Evangelho deste dia 15 outubro, com Padre Chico Silveira no Programa Recado de Vida:
Confira a reflexão na íntegra clicando em Homilia na página da nossa Liturgia diária, e compartilhe em suas redes sociais.
O programa Recado de Vida vai ao ar, pela Rádio Imaculada, de segunda-feira a sábado, das 5h às 6h (horário de Brasília), e aos domingos, das 5h às 7h, com a oração do Terço da Misericórdia às 6h. Ouça também aqui no portal da MI e pelo aplicativo Milícia da Imaculada (Android e iOS). O programa está acessível também pelas nossas emissoras de rádio (1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.