Nesta segunda-feira, 22 de junho, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFM Conv., narrou e comentou o Evangelho do dia, escrito por São Mateus, capítulo 7, versículos de 1 a 5, comparando-o como a conclusão do discurso da montanha que foi uma mensagem de Jesus abordada no evangelho de São Lucas. “O que significa no evangelho 'não julgar'? Significa não condenar (...), não devo condenar o meu irmão (...), Jesus nos alerta a olharmos para dentro de nós e vermos as nossas próprias imperfeições antes de olhar para a miséria do outro”.
“Todos nós temos defeitos (...), ninguém pode dizer que é perfeito (...), somos pessoas vivas, temos sentimentos, desejos, aspirações, frustrações, cansaços (...); somos um vulcão de coisas (...); mas devemos nos moldar a partir de Jesus e nos despir daquilo que não está em sintonia com Jesus (...),evemos nos inspirar como Ele disse no evangelho de São Mateus: “ Sede perfeitos como vosso Pai que está no céu’” ou como está escrito em São Lucas, “Sede misericordiosos como é misericordioso o vosso Pai que está no céu” (...). A partir daí temos uma visão daquilo que somos e, então, podemos olhar para os outros, não como uma sentença, mas como amor”, comenta Frei Sebastião.
Acompanhe agora a participação completa do frade com a bênção da água, no Programa Você no Coração da Mãe:
O programa Você no Coração da Mãe vai ao ar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 10h (horário de Brasília; às 8h, no horário de Campo Grande - MS), pelas emissoras da Fundação Padre Kolbe (Rádio Imaculada 1490 AM, na Grande São Paulo; 107,1 FM, em Atibaia - SP, 97,3 FM, em Maceió - AL e 580 AM, em Campo Grande - MS). Está acessível também no aplicativo Milícia da Imaculada e em Rádio On-line.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.